Syml – o projeto solo do cantor, compositor e produtor Brian Fennell- lançou uma nova canção, “Believer” – ouça aqui. A faixa é retirada do próximo álbum do SYML, The Day My Father Died, que será lançado no dia 3 de fevereiro em Nettwerk – pré-save/pre-order aqui.
“Crer em algo é o mais puro possível”, diz Fennell. “Para mim, foi quando percebi que nunca foi um deus ou fantasma mágico, mas meu amante e como eu caí a seus pés”.
Antes do novo álbum, SYML apresentou quatro canções ao vivo no KEXP-watch/share the full sessão aqui.
Além de “Believer,” The Day My Father Died apresenta “Better Part of Me” com Sara Watkins (Nickel Creek, I’m With her), “Howling” com Lucius, “Lost Myself” com Guy Garvey do Elbow, “You and I” com Charlotte Lawrence e “Sweet Home”. Gravado e produzido na cidade natal de Fennell com o colega Phil Ek (Band of Horses, Father John Misty, Fleet Foxes), o novo álbum é seu primeiro álbum com uma banda completa. SYML também será apresentado no próximo Did You Know That There’s A Tunnel Under Ocean Boulevard da Lana Del Rey.
Além disso, o SYML embarcará em uma turnê internacional nesta primavera, em toda a Europa. As datas o levarão a Amsterdã, Milão, Barcelona, Paris, Londres e mais detalhes abaixo.
The Day My Father Died apresenta Fennell contando uma história de conexão interpessoal e parentesco escolhido após a morte de seu pai adotivo em 2021. Mais um documento de crescimento e cura do que de perda, os 15 registros de trajetória de Fennell mostram sua jornada para descobrir como seguir adiante após uma mudança fundamental e intratável em sua vida.
“O universo em expansão sempre vai me assustar e encantar, mas a merda verdadeiramente inacreditável acontece aqui em baixo, em nosso plano humano”, diz Fennell. “Perder o meu pai me deixou sem ar. Eu ainda sinto isso em meu instinto. Mas este álbum não é sobre perdê-lo, é sobre o que acontece depois de termos perdido”.
SYML lançou seu álbum de estreia auto-intitulado em 2019, que incluía a canção que mais vendeu e se tornou Platinum ”Where’s My Love”. SYML é galês para ‘simples’ e pronuncia-se ‘sim-muhl’. Com mais de 1 bilhão de streams, sua música se conectou com o mundo por sua composição honesta e voz emotiva. Nascido e criado em Seattle, Fennell estudou piano na universidade e tornou-se um produtor, programador e guitarrista autodidata.
Tendo apoiado Dermot Kennedy em sua mais recente turnê nos EUA, no final de 2021, SYML embarcou em uma extensa turnê nos EUA e na Europa, levando algumas das mais belas igrejas do mundo em apoio a seu álbum ao vivo ‘Sacred Spaces’.
Desde shows esgotados na icônica Capela da União em Londres até o Café de la Danse em Paris e o Het Zonnehuis em Amsterdã, a turnê o levou de volta ao local onde tudo foi gravado na Catedral de St. Mark. Sua música tem sido apresentada em inúmeros filmes, séries de TV e campanhas publicitárias, incluindo a série original da Netflix ‘Behind Her Eyes’, que apresentou sua versão do Mr. Sandman como a faixa título.
SYML—THE DAY MY FATHER DIED
1. Howling (featuring Lucius)
2. Believer
3. Laughing at the Storm
4. Sweet Home
5. Lost Myself (featuring Guy Garvey)
6. The Day My Father Died
7. Feel Your Pain
8. Tragic Magic
9. Chariot
10. Marion
11. Better Part of Me (featuring Sara Watkins)
12. Baby Don’t Lie
13. You and I (featuring Charlotte Lawrence)
14. Caving In
15. Corduroy
DATAS DA TURNÊ
9 Março —Amsterdam, Netherlands—Paradiso
10 Março —Cologne, Germany—Bürgerhaus Stollwerck
11 Março —Antwerp, Belgium—De Roma
13 Março —Milan, Italy—Circolo Magnolia
14 Março —Zürich, Switzerland—Kaufleuten Festaal
15 Março —Munich, Germany—Ampere
17 Março —Vienna, Austria—Porgy & Bess
18 Março —Warsaw, Poland—Praga Centrum
19 Março —Berlin, Germany—Heimathafen Neukölln
20 Março —Hamburg, Germany—Uebel & Gefaehrlich
15 Abril —Madrid, Spain—Independence Club
16 Abril —Barcelona, Spain—Razzmatazz Room 2
18 Abril —Paris, France—Le Trabendo
19 Abril —London, U.K.—KOKO
20 Abril —Bristol, U.K.—Thekla
22 Abril —Manchester, U.K.—Manchester Academy 3
23 Abril —Glasgow, U.K.—King Tut’s Wah Wah Hut
25 Abril —Dublin, Ireland—The National Concert Hall