Em Pelo Buraco da Fechadura: Eu Vi um Baile de Debutantes, Mario Prata revisita sete décadas de memórias com humor, ternura e histórias inesquecíveis

Na obra Pelo Buraco da Fechadura: Eu Vi um Baile de Debutantes, Prata revela suas memórias com humor e ternura. “Esse livro é quase uma biografia”, diz o autor que, nas páginas do livro, relembra casos vividos ao longo de sete décadas.

Autor de muitos bestsellers, como o engraçadíssimo “Diário de um Magro”, Prata escreveu 10 peças de teatro, seis telenovelas, cinco séries, mais de três mil crônicas, sete roteiros de cinema, 23 livros e está em seis antologias de crônicas. Foi premiado no Brasil e no exterior (Cuba, Uruguai, Espanha, Portugal, Colômbia e Inglaterra). Como jornalista, trabalhou na “Gazeta de Lins”, “O Pasquim”, “Última Hora”, “Folha de S.Paulo”, “O Estado de S.Paulo”, “IstoÉ”, entre outras publicações.

Antonio Prata, também escritor e filho de Mario Prata, escreve no prefácio do livro: “Meu pai é a pessoa mais engraçada que existe”. E continua: “Com meu pai, aprendi desde cedo que a literatura não é um evento chique ao qual devemos comparecer de terno e gravata. É um encontro ao qual podemos ir com a roupa e a atitude do momento, sem afetação. A literatura do meu pai trata, como diria o grande Antonio Cândido, da ‘vida ao rés do chão’. A minha também – e sou grato a ele por me dar esta chave.”

Para Antonio, ler esse livro é ouvir o pai falando. “É vê-lo em diversos momentos da vida pelo buraco da fechadura. Aqui estão todas as histórias que eu cresci escutando. As tias papudinhas de Uberaba. A infância em Lins. O colégio ‘dos padres’. A vinda pra São Paulo. Seus encontros com pessoas incríveis, famosas ou não.”

Pelo Buraco
Capa do livro Pelo Buraco da Fechadura | Imagem: Ilustrativa

SERVIÇO

Pelo Buraco da Fechadura: Eu Vi um Baile de Debutantes
Autor: Mario Prata
Editora: Geração
👉 Aproveite com nosso link a oferta do livro na AMAZON

Sobre a Livraria da Vila

Com 38 anos de mercado, a Vila conta com dezoito lojas, sendo quinze em São Paulo, duas no Paraná, uma em Brasília. A Livraria da Vila busca cada vez mais se consolidar no cenário editorial, e apresentar-se como um espaço acolhedor, receptivo, inovador e democrático.

Muito mais do que um lugar que reúne grandes obras da literatura – são mais de 200 mil títulos em seu acervo, continuamente atualizado –, a Livraria da Vila se preocupa em participar ativamente das comunidades que cercam suas unidades, tornando-se ponto de encontro dos amantes dos livros, da literatura, da música, das artes e da diversidade.