Marcelo Lobato lança “Carregador de Piano” – Uma Ode Ă  ResiliĂȘncia e Ă  Diversidade Musical

Faixa jĂĄ estĂĄ disponĂ­vel nas plataformas e impulsiona o trabalho solo do artista, Marcelo Lobatoconhecido por integrar a banda O Rappa.

O mĂșsico e compositor brasileiro Marcelo Lobato, membro da aclamada banda O Rappa, apresenta sua mais recente criação musical, “Carregador de Piano”. Esta faixa, que combina influĂȘncias de reggae, baixo pesado, guitarras africanas e toques afro cubanos, Ă© um verdadeiro tributo Ă  resiliĂȘncia, Ă  criatividade e Ă  diversidade musical.

Ouça: https://tr.ee/Y5et3Pdfpw

“Carregador de Piano” marca a primeira vez que Marcelo Lobato compĂŽs tanto a letra quanto a mĂșsica, destacando seu talento polivalente. A canção narra a histĂłria de alguĂ©m que nĂŁo teme o esforço, alguĂ©m que busca incansavelmente soluçÔes em situaçÔes desafiadoras, mesmo em um ambiente hostil tĂ­pico dos grandes centros urbanos. “Essa Ă© a primeira canção deste trabalho em que compus letra e mĂșsica. Tem uma pegada de reggae com linhas de baixo pesadas e guitarras africanas em contraponto. Gosto de misturar timbres. Linhas de sinth, percussĂŁo bastante presente, um pouco de dubb e um toque afrocubano que faz parte da minha vivĂȘncia como mĂșsico”, explica o artista.

ResiliĂȘncia em meio Ă  pandemia 

Marcelo Lobato iniciou este projeto solo durante a pandemia, gravando as bases das mĂșsicas em sua prĂłpria casa. As letras da faixa sĂŁo creditadas a Marcos Lobato, seu irmĂŁo, e esta Ă© a quinta mĂșsica a ser lançada como parte deste emocionante empreendimento musical. Duas das faixas anteriores jĂĄ foram gravadas por Elizza (Ana e o Samba) e Rodrigo Suricato (O Que Move o Mundo), demonstrando o alcance e a versatilidade deste projeto.

Ficha TĂ©cnica

A mĂșsica foi gravada e mixada no EstĂșdio Jimo, com todos os instrumentos gravados por Marcelo Lobato. Guitarras adicionais foram trazidas por ZĂ© NĂłbrega. A produção ficou por conta de Marcelo Lobato e ZĂ© NĂłbrega, com a masterização realizada por Magic Master/Ricardo Garcia.

Sobre Marcelo Lobato

Marcelo Lobato Ă© um mĂșsico e compositor brasileiro que ganhou destaque como membro da banda O Rappa, uma das mais influentes e respeitadas do cenĂĄrio musical brasileiro. Com uma carreira musical notĂĄvel que remonta Ă  dĂ©cada de 1980, Marcelo Lobato desempenhou papĂ©is essenciais como tecladista e posteriormente baterista na banda O Rappa de 1993 a 2001, quando assumiu o posto de baterista apĂłs a saĂ­da de Marcelo Yuka. Sua contribuição musical nĂŁo se limitou a uma Ășnica banda, pois ele tambĂ©m foi um dos co-fundadores da banda Afrika Gumbe.

Com uma trajetĂłria que abrange vĂĄrias dĂ©cadas, Marcelo Lobato Ă© conhecido por sua versatilidade musical e sua capacidade de explorar diversos gĂȘneros, cativando os ouvintes com sua mĂșsica envolvente e letras profundas. Suas influĂȘncias abrangem o reggae, o baixo pesado, as guitarras africanas e toques afro cubanos.