Aprenda ainda como fazer Lasanha ao Molho de Batata com Hamburguinhos

Integrando o grupo dos tubérculos, a batata se tornou um dos principais itens nas cozinhas de muitos lugares do mundo. Você sabia que a batata contém pouca gordura, ainda que seja rica em carboidratos, ou seja, representa uma ótima fonte de energia? Entre outros benefícios, possui ainda vitamina C e sais minerais. Mas para aproveitar todo o seu potencial, é importante ter alguns cuidados que vão desde o momento da compra até o armazenamento em casa.

Confira abaixo algumas dicas

Em primeiro lugar, as batatas devem ser sólidas, possuir casca lisa e tamanho uniforme. Evite as batatas que apresentam nódulos, partes murchas, pontos pretos ou manchas verdes. Batatas com brotos geralmente estão velhas.
Quando for armazená-las, opte por locais frescos e arejados, como a fruteira. Evite guardá-las na geladeira, pois a umidade não é adequada para esse tipo de alimento.
Viu como é simples? O melhor de tudo é que a batata pode compor diversos tipos de refeições, visto que é extremamente versátil. Seja para preparar um delicioso purê, saladas, sopas ou mesmo fazer parte de receitas com massas, a batata sempre deixa um toque especial nos pratos.

Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina como preparar a deliciosa Lasanha ao Molho de Batata com Hamburguinhos. Simples de fazer, serve os integrantes de casa e é ideal para servir no almoço ou no jantar.

Lasanha ao Molho de Batata com Hamburguinhos

Ingredientes

Molho de Tomate
5 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
12 tomates maduros sem pele, sem sementes e picados
750ml de polpa de tomate
Sal e orégano a gosto

Molho de Batata

2 colheres (sopa) de margarina
1 cebola média picada
1 kg de batata picada
2 tabletes de caldo de legumes
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de queijo parmesão
Sal a gosto

Hamburguinho de Carne

½ kg de carne moída
2 dentes de alho picados
½ envelope de sopa de cebola
1 ovo batido
sal e orégano a gosto
2 ovos batidos e Biscoito Cream Cracker Adria (200g) para empanar
Margarina para fritar os hamburguinhos

Para a montagem

1 embalagem de Lasanha Adria (500g)
400 g de mussarela em fatias
queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

– Comece preparando o molho de tomate. Em uma panela média, aqueça o azeite, refogue a cebola e o alho, acrescente os tomates, a polpa de tomate, 1 xícara (chá) de água e deixe cozinhar até desmanchar o tomate. Acerte o sal, tempere com o orégano e reserve.

– Prepare o molho de batata. Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e refogue o alho. Junte a batata, os tabletes de caldo de legumes, 1 ½ litro de água e deixe cozinhar até a batata ficar bem macia. Retire do fogo e bata tudo no liquidificador junto com o leite e o queijo parmesão até obter um molho leve. Acerte o sal, se necessário e reserve.

– Prepare os hamburguinhos de carne. Leve ao processador o Biscoito Cream Cracker e bata até obter uma farofa. Em uma tigela funda, junte a carne, o alho, a sopa de cebola, o ovo e misture bem até obter uma massa homogênea. Acerte o sal e tempere com orégano. Modele dando formato de hamburguinhos. Empane-os passando pelo ovo batido e pela farofa de biscoito. Deixe na geladeira por cerca de 1 hora. Retire da geladeira e frite os hamburguinhos no óleo ou na margarina em frigideira larga, virando-os dos dois lados para que cozinhem por igual. Retire-os e reserve.

– Monte a Lasanha em um refratário grande e fundo. Divida o molho de tomate e o molho de batata em 3 partes, as tiras de lasanha em quatro e os hamburguinhos e as fatias de mussarela em duas. Alterne as camadas de molhos, massa, hamburguinhos e fatias de mussarela da seguinte forma: molho de batata, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, hamburguinhos, tiras de lasanha, molho de batata, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, hamburguinhos, tiras de lasanha, molho de batata, molho de tomate e finalmente queijo parmesão. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 50 minutos. Para dourar a superfície, retire o papel-alumínio 10 minutos antes de finalizar o tempo.

Dica: Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Tempo de preparo: 90 minutos
Rendimento: 10 a 15 porções

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951 possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas, Plugados e Adria Plus Life.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção.

Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook:www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram:www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube:www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q

Anterior Richester ensina sobremesa para o fim de semana
Próximo Drauzio Varella é o convidado do #Provoca desta terça-feira