Editora Nacional inicia pré-venda do livro Você pode tudo de José Carlos Semenzato

Com o lançamento de “Você pode tudo”, empresário é o mais novo autor da editora, que investe em um catálogo mais competitivo e comercial.

A Editora Nacional – uma das mais importantes e tradicionais do Brasil, com quase cem anos – iniciou a pré-venda de “Você pode tudo”, livro do empresário José Carlos Semenzato, mais novo autor da editora. Com 160 páginas, a obra foi coproduzida pela Economídia, agência que também responde pela assessoria de comunicação do empresário.

Semenzato é o fundador e presidente do Conselho da SMZTO, grupo de investimentos em redes de franquias fundado em 2010 e que tem participações nas empresas OdontoCompany, OAKBERRY Açaí Bowls, L’Entrecôte de Paris, Espaçolaser, HCC Energia Solar, Nanica, Peça Rara Brechó, Instituto Gourmet, Terça da Serra, Oral Sin Implantes, Greenjoy, Instituto Embelleze, Gua.co, Petlove e Yungas. Atualmente, também é investidor do programa de empreendedorismo Shark Tank Brasil, da Sony Channel.

No livro, o empresário conta a própria história e trajetória profissional e, assim, leva para os leitores que desejam empreender uma série de ensinamentos e dicas práticas em um formato inspiracional e educativo, com linguagem acessível e conteúdos elucidativos.

Aos 13 anos, o hoje megaempresário vendia coxinhas de frango feitas por sua mãe para complementar a renda da família. Nascia ali um grande vendedor – ao mesmo tempo, sonhador e realizador –, um líder com grande visão de futuro. Comprado com o dinheiro das coxinhas, o primeiro Fusca foi o passo inicial para a construção de sua fortuna. Mais tarde, em 1991, Semenzato fundaria a Microlins, maior rede de ensino profissionalizante do Brasil, que conquistou o país por meio do franchising, formando cerca de 4 milhões de alunos.

Em 2003, Semenzato se uniu a Itamar Serpa e Jomar Beltrame e fundou o Instituto Embelleze, construindo a rede que já formou mais de 2 milhões de profissionais da beleza. Em 2010, tornou-se sócio da OdontoCompany – hoje a maior rede de clínicas odontológicas do país –, passando a investir em diversas marcas de múltiplos segmentos.

No ano passado, o grupo SMZTO registrou um faturamento sellout de R$ 3,3 bilhões, com 3,1 mil unidades ativas e geração de mais de 38 mil empregos. Para 2022, o faturamento sellout projetado das 15 marcas é de R$ 6 bilhões, encerrando o ano com 5 mil unidades ativas.

Você pode tudo
Capa do livro Você pode tudo | Foto: Ilustrativa

Missão inspiracional

Com a publicação do livro, Semenzato pretende ajudar a disseminar a cultura do empreendedorismo. Como já faz em suas aparições no Shark Tank, o empresário tem como objetivo compartilhar com os jovens que hoje sonham em se tornar homens de negócios a sua receita para o sucesso no mundo do empreendedorismo.

Para Jorge Yunes, diretor-presidente do Grupo IBEP, do qual faz parte a Editora Nacional, o projeto tem potencial para se tornar um best-seller e figurar nas listas de mais vendidos.

Desde 2020, a Editora Nacional vem reestruturando o catálogo com uma abordagem mais competitiva e comercial nas linhas de autodesenvolvimento, negócios, bem-estar e psicologia. Neste contexto, a obra do empresário vem ao encontro deste novo posicionamento e marca esta nova fase como uma grande aposta do grupo em um autor com perfil comercial bastante notável e forte presença midiática. “Livros de grandes nomes do empreendedorismo e da cena de negócios têm ganhado bastante espaço na indústria do livro nos últimos anos, e lançar Semenzato nos coloca em posição de destaque, entre importantes casas editoriais”, diz Yunes.

        Disponível na Amazon https://amzn.to/3Ei8cWM e em outros grandes players do mercado, o livro físico custará R$ 49,90 e o digital, R$ 29,90.

Editora Nacional

Monteiro Lobato e Octalles Marcondes fundaram a Companhia Editora Nacional em 1925. Além de autor, o criador do icônico Sítio do Picapau Amarelo também foi editor, tradutor e responsável por variadas inovações na indústria do livro: desde a importação de novas tecnologias de impressão até uma revolução nas dinâmicas de distribuição. Após 50 anos, a editora foi adquirida pelo Grupo IBEP, que se transformou em uma das maiores companhias brasileiras do segmento.

O ano de 2020 marcou o início de uma grande mudança na editora, em termos de marca e redefinição de valores, de olho no centenário, em 2025. Para marcar a nova fase, a identidade visual foi renovada e foram definidas novas linhas editoriais com títulos de ficção e não ficção mais comerciais, que contribuem para a discussão de temas relevantes da atualidade.

Editora Nacional – www.editoranacional.com.br
Pré-venda:  https://amzn.to/3Ei8cWM