No livro TrĂ­ade do poder, especialista em inteligĂȘncia emocional, MĂĄrcio Micheli aponta as mudanças necessĂĄrias para reativar o “flow” na fase adulta

Questionar a si mesmo e pĂŽr em “cheque” tudo aquilo que foi vivenciado atĂ© agora sĂŁo ideias frequentes do pensamento humano. Se definir bem as opçÔes dadas ao cĂ©rebro Ă© tĂŁo importante, serĂĄ que existe um poder para ter o controle de todos os aspectos da vida? A resposta Ă© nĂŁo! E quem traz as ferramentas necessĂĄrias para esse equilĂ­brio mental Ă© o especialista em inteligĂȘncia emocional, MĂĄrcio Micheli.

No livro TrĂ­ade do poder, o profissional em comportamento humano parte deste ponto de vista narrativo e traz a chave para ativar e desenvolver o potencial de viver uma vida significativa. O autor propĂ”e, a partir dos desafios lançados ao final de cada tĂłpico, que as pessoas ressignifiquem as prĂłprias experiĂȘncias para assim identificarem quais ĂĄreas precisam de planejamento e como poderĂŁo fazer isso com a finalidade de desenvolver a trĂ­ade: corpo, mente e espĂ­rito.

Este lançamento da Editora Vida Ă© um convite para uma jornada que transcende o “eu”. Logo nas primeiras pĂĄginas, o autor guia os leitores na descoberta do “porquĂȘ” essencial (visĂŁo estratĂ©gica), abre espaço para que enfrentem e vençam desafios por meio do “como” prĂĄtico (visĂŁo operacional) e possam cumprir o propĂłsito existencial.

VocĂȘ estĂĄ disposto a mudar
de percurso, a pegar o
leme de volta e remar em
uma direção diferente? Ou
tem medo de avançar?
(TrĂ­ade do poder, p.29)

De acordo com Micheli, as crianças sonham sem limites e vivem, em essĂȘncia, em um estado mental chamado de “flow”. Esse estado envolve e absorve cada pessoa que se engaja em atividades que lhes proporcionam prazer e grande satisfação.

Em busca desse “flow” na fase adulta, as orientaçÔes apresentadas pelo tambĂ©m palestrante internacional sugerem que seguir por um caminho consciente resultarĂĄ no impacto positivo para as geraçÔes futuras. De acordo com ele, existem, na verdade, dois significados subjacentes Ă  vida: um que Ă© compartilhado por todos e outro estritamente individual, ligado a identidade Ășnica. O primeiro estĂĄ associado ao propĂłsito geral e o segundo Ă  vocação pessoal.

Sendo assim, MĂĄrcio afirma que o plano Ă© universal, mas cada indivĂ­duo expressa as intençÔes por meio de uma carreira que exige os traços de sua identidade Ășnica (vocação). O propĂłsito Ă© a mudança que vocĂȘ inspira nas pessoas quando cultiva sua vocação.

Condensado em oito capĂ­tulos, o livro percorre temas como autorresponsabilidade, disciplina, networking, gratidĂŁo, positividade, preparo, amor e prioridades da vida com o intuito de auxiliar cada um a sustentar-se conforme os planos de Deus. Desta forma, o escritor tambĂ©m reflete sobre uma segunda trĂ­ade: Deus, o eu e o outro. Esta, em intersecção com a outra, resultarĂĄ na clareza do sentido da existĂȘncia.

TrĂ­ade do Poder
Capa do livro TrĂ­ade do Poder | Imagem: Ilustrativa

Ficha técnica:

TĂ­tulo: TrĂ­ade do Poder
SubtĂ­tulo: A chave que ativa seu potencial
Autor: MĂĄrcio Micheli
Editora: Vida
ISBN: 978-65-5584-436-8
PĂĄginas: 224
Formato: 15 x 23 cm
Preço: R$ 59,90
Link de venda: Amazon

Sobre o autor:

MĂĄrcio Micheli Ă© fundador da empresa EVO Coaching, criador do mĂ©todo EVO e autor do livro Passado resolvido, futuro decidido. Em seus treinamentos, pessoas sĂŁo conduzidas ao processo do ressignificar as experiĂȘncias do passado e, consequentemente, eliminar situaçÔes atuais que impedem a ação assertiva para viverem seus melhores dias. MĂĄrcio Ă© casado com Ana Paula Morales e pai de Davi e Sofia.

Acompanhe o perfil do autor no Instagram: @marciomicheli

Sobre a editora:

A Editora Vida oferece variados tĂ­tulos das ĂĄreas infantil, jovem, relacionamentos, espiritualidade, vida cristĂŁ, ficção, acadĂȘmicos e bĂ­blias. Com enfoque contemporĂąneo e respeito a obras clĂĄssicas, promove o crescimento espiritual do leitor. Com mais de 60 anos de destaque na publicação e venda de literatura cristĂŁ, tambĂ©m se firma como relevante distribuidora de BĂ­blias, em diversas versĂ”es, ediçÔes especiais e traduçÔes inĂ©ditas.

Acompanha a editora nas redes sociais @editora_vida