Livro infantil Todos somos gĂȘnios busca estimular a curiosidade atravĂ©s da histĂłria de 31 ganhadores do PrĂȘmio Nobel

A obra Todos somos gĂȘnios Ă© recomendada para crianças entre oito e doze anos e conta com uma seleção de texto curtos e ilustraçÔes coloridas.

O livro infanto-juvenil Todos somos gĂȘnios, escrito por Andrew MaltĂ©s e Arturo Torres, busca mostrar para as crianças, atravĂ©s das experiĂȘncias de 31 ganhadores do Nobel, que hĂĄ diversas formas de conhecimento e que todas sĂŁo vĂĄlidas. Lançado pelo selo Outro Planeta da Editora Planeta, a obra conta com ilustraçÔes coloridas, feitas por Omar AndrĂ©s Penagos, e textos curtos e de fĂĄcil leitura.

No inĂ­cio, hĂĄ uma breve introdução que apresenta o PrĂȘmio Nobel e a importĂąncia para a sociedade. Criado em 1901, a premiação escolhe um homem e uma mulher cuja as descobertas dentro da ĂĄrea de estudo contribuĂ­ram para o progresso da humanidade. As ĂĄreas de estudo sĂŁo: FĂ­sica, QuĂ­mica, Medicina, Literatura, Paz e CiĂȘncias EconĂŽmicas. Para difundir a ideia de que todo conhecimento Ă© valido e que deve ser aplaudido, os autores mesclaram a experiĂȘncia de premiados de ĂĄreas diversas, como Gabriel GarcĂ­a MĂĄrquez, Nelson Mandela, Albert Camus, entre outros.

Os autores Andrew MaltĂ©s e Arturo Torres reuniram personalidades que mudaram a histĂłria mundial para mostrar as crianças que todas nascem geniais e com capacidade de transformarem o mundo, independente da ĂĄrea que desejam estudar. Todos somos gĂȘnios mostra que explorar, brincar e fazer muitas perguntas sĂŁo passos importantes para desenvolver um talento e que a curiosidade Ă© algo que nĂŁo pode ser perdida, mas sim, alimentada.

Todos somos gĂȘnios
Capa do livro Todos somos gĂȘnios | Imagem: Ilustrativa

FICHA TÉCNICA:

TĂ­tulo: Todos somos gĂȘnios
Autores: Andrew Maltés e Arturo Torres Moreno
Tradução: Marianna Muzzi
ISBN: 978-85-422-2466-5
144 pĂĄginas
R 51.90
Adaptação de capa: Emily Macedo
IlustraçÔes de capa: Omar Andrés Penagos
Outro Planeta| Editora Planeta

SOBRE OS AUTORES:

Arturo Torres Ă© formado em Literatura pela Universidade dos Andes, em BogotĂĄ, ColĂŽmbia. Em sua trajetĂłria profissional, escreveu roteiros para cinema, televisĂŁo e outros projetos transmĂ­dia.

Andrew MaltĂ©s tem um vĂ­nculo muito prĂłximo com a indĂșstria do livro desde a infĂąncia e trabalhou na ĂĄrea de marketing por mais de uma dĂ©cada. AlĂ©m disso, estudou sociologia, comunicação, gamifição e negociação.

SOBRE A EDITORA

Fundado hĂĄ 70 anos em Barcelona, o Grupo Planeta Ă© um dos maiores conglomerados editoriais do mundo, alĂ©m de uma das maiores corporaçÔes de comunicação e educação do cenĂĄrio global. A Editora Planeta, criada em 2003, Ă© o braço brasileiro do Grupo Planeta. Com mais de 1.500 livros publicados, a Planeta Brasil conta com nove selos editoriais, que abrangem o melhor dos gĂȘneros de ficção e nĂŁo ficção: Planeta, CrĂ­tica, Tusquets, PaidĂłs, Planeta Minotauro, Planeta EstratĂ©gia, Outro Planeta, Academia e EssĂȘncia.