Após divulgar a capa, a tracklist e a ficha técnica do seu novo disco, intitulado Respiro (slap), a banda Scalene lançou os dois primeiros singles do trabalho.  “Vai Ver”, com participação do Hamilton de Holanda (ouça aqui), e “Furta Cor”, com a presença de Xenia França (ouça aqui).

O grupo brasiliense, que completa uma década de carreira em 2019, e que é composta por Gustavo Bertoni (voz), Tomás Bertoni (guitarra), Lucas Furtado (baixo) e Philipe “Makako” Nogueira (bateria), esteve em estúdio no começo do ano, onde gravaram as novas músicas.

“Vai Ver”, parceria com Hamilton de Holanda, é um devaneio utópico e existencialista ao mesmo tempo. “Se nada importa e nada é, que a gente se conecte além disso aqui. Mesmo que seja por ilusões – e melhor ainda sabendo disso”, diz Gustavo Bertoni sobre a música.

“Furta-Cor” é uma canção confessional que se desenvolveu de forma suave e natural. A letra forte, combinada com a interpretação potente de Xenia França, resulta em uma reflexão sobre ser quem você precisa ser ao invés de quem você é e as consequências negativas que isso traz.

Lançados de forma simultânea nesta quinta-feira, 11 de julho, os dois singles chegaram em um videoclipe unificado, dirigido por KVPA e produzido pela Corazon Filmeshttps://youtu.be/Ix83197ARlY

A história retrata a vida de duas pessoas que se relacionam, cada uma em sua individualidade, vivenciando questões abstratas de luto, perda e desistência. “Vai Ver” representa uma parte da narrativa “Furta-Cor” outra. O vídeo foi gravado em Belém do Pará.

Além da produção musical de Diego Marx, que esteve à frente dos trabalhos antecessores do quarteto, o Scalene contou também com a direção musical de Marcus Preto, nome ligado a álbuns recentes de artistas como Gal Costa, Tom Zé, Nando Reis.

Ficha técnica

SCALENE
RESPIRO
“Vai Ver” // “Furta Cor”
Dirigido por KVPA
Diretor de Fotografia: Leo Kawabe
Editor: Renato Cabral
1AC: Tiago Alves
Produtor Local: Pablo Mendonça de Sá
Direção de Arte: Marcely Gomes aka Fierce
Produtora de Objeto: Andressa Sarmalho
Make Up: Fernanda Ingrid
Som Doreto: Victor Kunizo Kato

Atores

Julia Takanashi
Jean Petra

Produtora: Corazon Filmes
Produtor Executivo: Igor Ferreira
Coordenador de Produção: Eduardo Saraiva
Assistente de Produção: Sarah Moura, Giovanna Burzichelli

Coordenador de Pós Produção: Rodrigo Parente
Finalizador: Lucas Aires
Assistente de ilha: Miguel Lima

Color Gradding: Psycho ‘N Looks
Colorist: Marcio Pasqualino

Agradecimentos

Cine Grip
Comunidade da Ilha do Combu
Espaço Cultural Apoena
Locadora MR5
Marbo Mendonça
Marcelo Alves
New Line Transportes
Pedro Rämos

Anterior Espetáculo WC estreia em Brasília em tempo de crise política
Próximo Cia Os Buriti faz lançamento de CD no Espaço Renato Russo