Verão Monumental Sinfônico celebra Rita Lee in Concert na Concha Acústica de Brasília em 8 de junho, com entrada gratuita e retirada de ingressos pelo Sympla

O legado e impacto de Rita Lee permanecem vivos na essência da música brasileira. Para celebrá-la, o evento Verão Monumental, em parceria com a Orquestra Filarmônica de Brasília, apresenta o “Rita Lee in Concert”. O projeto, desenvolvido pela Associação Amigos do Futuro em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec-DF), acontece no dia 8 de junho, na Concha Acústica de Brasília. Para garantir entrada, basta retirar os ingressos no site do Sympla.

Os sucessos da versátil artista prometem fazer o público vibrar de emoção ao som da orquestra filarmônica e da banda cover, composta pelos músicos Michele Chitko, na voz; Paulo Veríssimo, na guitarra e voz; Renato Azambuja, na percussão e voz; Ivo Portela, no baixo e voz; Marcos Henrique, no teclado; e Maicon Vasconcelos, na bateria.

O projeto, que já se apresentou em grandes casas e festivais, traz ao público um repertório que percorre toda a carreira da eterna rainha do rock, desde os Mutantes até a parceria com seu marido, Roberto de Carvalho. Entre eles, clássicos como “Meio Desligado”, “Ovelha Negra” e “Coisas da Vida” estão no setlist do show.

O Verão Monumental, idealizado em 2023, tem como propósito homenagear o legado de artistas nacionais e internacionais, juntamente com uma orquestra. A primeira edição, “Cazuza in Concert”, foi um sucesso, atraindo mais de 7 mil pessoas.

A Orquestra Filarmônica de Brasília

Fundada em 1985 com o apoio do maestro Claudio Santoro, a Orquestra Filarmônica de Brasília é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos dedicada a atividades artísticas e musicais. Ela se destaca no cenário musical brasiliense, por sua pesquisa de repertórios sinfônicos, eruditos e populares, com arranjos refinados e executando obras inéditas.

Ao Longo dos anos, a orquestra realizou concertos em várias localidades do Distrito Federal, como os projetos Festival Sinfônico, Domingo no Parque, Concertos Sinfônicos Populares, Clássicos para a Juventude, Concertos Didáticos, Concertos do Afeto, Viva Arte Viva e tantos outros, estabeleceram parcerias, gravações e execuções em diversos estilos musicais.

Serviço:

Veṛo Monumental Sinf̫nico РRita Lee in Concert
Data: 8 de junho (sábado)
Local: Concha Acústica de Brasília
Horário: 20h
Entrada: gratuita com retirada do ingresso pelo Sympla
https://www.sympla.com.br/evento/verao-monumental-celebrando-rita-lee/2489944