O aguardado filme “Querido Mundo”, dirigido por Miguel Falabella, começou a ser filmado no Rio de Janeiro. Estrelado por Malu Galli, Eduardo Moscovis, Marcello Novaes e Danielle Winits

Acabam de iniciar as filmagens de Querido Mundo, novo filme da Ananã Produções, coproduzido pela Star Original Productions. Com estreia prevista para 2025, o longa está sendo rodado no Rio de Janeiro (RJ) e apresenta uma deliciosa comédia sobre os conflitos amorosos de dois estranhos, dirigida por Miguel Falabella. Os protagonistas desta história são Malu Galli, Eduardo Moscovis, Marcelo Novaes, e Danielle Winits, ao lado de outros grandes nomes como Stella Miranda e Guida Vianna.

Querido Mundo se passa numa cidadezinha do interior, onde a dona de casa Elsa (Malu Galli) vive conformada com uma existência sem sonhos ou perspectivas ao lado de Gilberto (Marcello Novaes), um homem bruto e inescrupuloso. No Rio de Janeiro, o engenheiro Oswaldo (Eduardo Moscovis) amarga uma derrota na vida profissional e uma relação dolorosa com Odília (Danielle Winits), uma mulher fria e decidida a se separar dele. A queda de uma ponte numa noite de tempestade une os mundos de Elsa e Oswaldo, que acabam por se encontrar no Rio de Janeiro às vésperas do Ano Novo, nos escombros de um prédio abandonado por seus construtores.

Com ironia e humor ácido pontuando os relacionamentos dos casais, através de um olhar monocromático, o filme traz situações que seriam trágicas, caso não fossem conduzidas com a leveza da comédia.

A direção de Miguel Falabella é acompanhada pela produção de Julio Uchôa (S.O.S Mulheres ao Mar, Eu Fico Loko, Ricos de Amor), com Gustavo Hadba (Veneza, O Grande Circo Místico, Faroeste Caboclo) como diretor de fotografia, Tulé Peake (Tropa de Elite, Cidade de Deus, Ensaio Sobre a Cegueira) como diretor de arte e o figurino de Bia Salgado (Cidade de Deus, Noel, Turistas).

FICHA TÉCNICA

Título: Querido Mundo
Produção: Julio Uchôa
Direção: Miguel Falabella e Hsu Chien
Produção Executiva: Daniel van Hoogstraten
Diretor de Fotografia: Gustavo Hadba
Diretor de Arte: Tulé Peake
Figurinista: Bia Salgado
Visagista: Bob Paulino
Técnica de Som: Valéria Ferro
Edição de Som: Simone Petrillo
Mixagem de Som: Ariel Henrique
Direção Musical: Josimar Carneiro
Montagem: Marilia Moraes

Elenco:

Malu Galli (Elsa)
Eduardo Moscovis (Oswaldo)
Marcello Novaes (Gilberto)
Danielle Winits (Odila)
Cintia Rosa (Leda)
Pia Manfroni (Ivone)
Maria Eduarda de Carvalho (Daisy)
Magno Bandarz (Mário)
Alessandra Verney (Wilma)
Jorge Lucas (Diretor da Repartição)
Vitor Figueiredo (Odilon)
Romulo Medeiros (Homem da Blitz)
Noah Reis (Filho 2 de Odila e Oswaldo)
Rafael Machado (Robertão)
Stella Miranda (Celeste)
Guida Vianna (Dália)
Raul Labanca (Marido Semíramis)
Lilian Valeska (Semíramis)
Julio Uchôa (Apresentador de TV)
Ana Spohr (Elsa jovem)
Manuela Helfer (Daisy jovem)
Pedro Novaes (Gilberto jovem)
Gillray Coutinho (Chefe dos Bombeiros)

Sinopse:

Oswaldo está de mal com a vida após ser demitido de seu emprego e sua esposa pedir a separação. Às vésperas do réveillon, Oswaldo decide ir morar em seu apartamento no Rio de Janeiro, que ainda está em construção, invadindo o terreno do prédio. Seu caminho se cruza com a de Elsa, que também vai morar no mesmo prédio. Ambos buscam o recomeço na vida e no amor após um acidente que faz seus apartamentos explodirem, sendo obrigados a dividir, além do mesmo espaço, seus sonhos e esperanças de um futuro melhor.

Miguel Falabella

Miguel Falabella é um artista múltiplo. Em seus 60 anos de vida, conseguiu respeitabilidade como ator, diretor, tradutor, dramaturgo, cronista, carnavalesco, cineasta, apresentador de televisão, escritor de telenovelas e roteirista de séries.

Hsu Chien

Hsu Chien trabalhou em mais de 90 longa-metragens como Assistente de Cineastas de sucesso. Como diretor, esteve a frente de diversas obras, entre curtas, longas e séries, como “Por isso eu sou Vingativa”, “Sexo e as negas”, “Pé na cova” e “Ninguém entra ninguém sai”.

Julio Uchôa // Ananã Produções

Em 1996, Julio Uchôa fundou a Ananã Produções, que tem entre os principais filmes de seu catálogo os seguintes títulos: Sem Controle (2007); Show de Bola (2008), coprodução Alemanha-Brasil; S.O.S. Mulheres ao Mar (2014); S.O.S. Mulheres ao Mar 2 (2015); Eu Fico Loko (2017); Soundtrack (2017); Ricos de Amor (2020), Veneza (2021), Diários de Intercâmbio (2021) e Ricos de Amor 2 (2022). A Ananã ainda participou (production service) das filmagens no Brasil para o longa metragem Capitão América: Guerra Civil (2016). Além dos filmes para cinema, fez a produção executiva das séries As Cariocas (2010) e As Brasileiras (2012), da TV Globo.