Planet Hemp apresenta videoclipe da faixa “Taca Fogo” . Faixa é a segunda do novo álbum do grupo, “Jardineiros”, a ganhar clipe
Menos de uma semana após o lançamento de seu mais novo álbum, “Jardineiros”, a banda carioca Planet Hemp apresenta o videoclipe da faixa “Taca Fogo”. Com direção assinada por Marcelo D2 e produzido pela sua produtora Pupila Dilatada, o material audiovisual – disponibilizado no canal oficial do grupo no YouTube pontualmente às 16h20min – é a segunda track do disco a ganhar um clipe.
Majoritariamente em preto e branco, o clipe de “Taca Fogo” é composto por takes curtos e que passam de forma rápida, quase que acompanhando a velocidade da música. Alternando imagens de arquivo de diferentes temáticas – como protestos, cenas de guerra e pichações – e outras de shows da banda, o vídeo traz para a tela a energia combativa da faixa.
Com trechos como “Bomba no meio dos porco / camisa na cara só pra ver o que pega / Não nasci pra ovеlha, vida passiva, obediência cega / (Hey!) Dе quem é os 39 quilos? / (Bum!) Acorda a favela com tiros / (Hey!) Crianças não vão pra escola / (Sei!) Cota não é esmola / Mas não se vê hospitais, segurança não tem / muito menos colégios / Vocês não querem o certo / vocês querem manter é os seus privilégios”, a música tem composição assinada por Marcelo D2, Nobru e Nave. Misturando as sonoridades trap e punk, “Taca Fogo” é a terceira faixa na tracklist do álbum “Jardineiros”.
Letra de “Taca Fogo”:
Eu tenho a minha palavra, ela tem valor
e a verdade é nua e crua
Não preciso de uma arma, seu bunda mole
pra ter respeito na rua
Vivem em seus condomínios
malditos minions fazendo arminha com a mão
Tem coisa mais cafona
rico roubando em nome de Deus cristão?
Olho pra minha coroa, o sorriso dela me fez acreditar
Aquele telefonema quando eu tava preso
pra eu não parar de lutar
Bomba no meio dos porco
camisa na cara só pra ver o que pega
Não nasci pra ovеlha, vida passiva, obediência cega
(Hey!) Dе quem é os 39 quilos?
(Bum!) Acorda a favela com tiros
(Hey!) Crianças não vão pra escola
(Sei!) Cota não é esmola
Mas não se vê hospitais, segurança não tem
muito menos colégios
Vocês não querem o certo
vocês querem manter é os seus privilégios
Não é a felicidade que vai desabar
desabar sobre os homens, vai
Paga pra não morrer, pra sobreviver
paga pra viver e pra gozar
Já tô com isqueiro na mão, pronto pra revolução
Moleque bom, dando trabalho, fumando pra caralho
Então!
Ninguém segura a gente
Taca fogo nessa porra agora
Ninguém segura a gente
Taca fogo nessa porra agora
Ninguém segura a gente
Taca fogo nessa porra agora
Ninguém segura a gente
Taca fogo nessa porra agora
Eu tenho a minha palavra
ela tem valor e a verdade é nua e crua
Não preciso de uma arma
seu bunda mole, pra ter respeito na rua
Vivem em seus condomínios
malditos minions fazendo arminha com a mão
Tem coisa mais cafona
rico roubando em nome de Deus cristão?
Ficha Técnica da música:
Intérpretes: PLANET HEMP
Autores: MARCELO D2, NOBRU, NAVE
Músicos: MARCELO D2 (voz), BNEGÃO (voz), LUIZA MACHADO (voz), NOBRU (guitarra), FORMIGÃO (baixo), PEDRO GARCIA (bateria), OS FITA (programação), NAVE (programação), ZEGON (scratch)
Produtores: PLANET HEMP, OS FITA, NAVE, MARIO CALDATO
Sobre o Planet Hemp
Surgida na cena underground do Rio de Janeiro em 1993, o Planet Hemp é uma banda de ‘raprocknrollpsicodeliahardcoreragga’ e teve em sua formação original os integrantes Marcelo D2, Skunk, Rafael Crespo, BNegão, Formigão e Bacalhau. Em 1995 foi lançado seu primeiro disco, “Usuário”, eternizando hits como “Legalize Já”, que reforçam uma das principais bandeiras do grupo, à favor da legalização da maconha. Com 150 mil cópias vendidas, o sucesso abriu portas para o segundo álbum de estúdio, “Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára”. O novo projeto rendeu ao Planet Hemp momentos marcantes, como o Disco de Platina e a prisão da banda em 1997, que passou a enfrentar a resistência de setores mais conservadores da sociedade. O terceiro disco autoral – “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” – viria no ano 2000, com destaque para a track “Ex-Quadrilha da Fumaça”. Consagrando todo o sucesso e reconhecimento do grupo na cena musical, posicionando o Planet Hemp como uma banda de origem underground que habita o mainstream, em 2001 foi lançado o disco “MTV ao Vivo: Planet Hemp”.
Ao longo dos anos, o Planet Hemp contou ainda com outros integrantes como Black Alien, Apollo 9, Negalê, Daniel Ganjaman, Seu Jorge, Zé Gonzales, Speed e Jacksom. Em julho de 2022 – tendo em sua formação atual Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia e Nobru – o grupo assinou com a gravadora Som Livre para o lançamento de seu quarto álbum de inéditas. O primeiro single lançado foi “Distopia”, no mês de setembro, em feat com o rapper Criolo MC. Em outubro, o Planet Hemp lançou o álbum “Jardineiros”, com participações de nomes como Black Alien, Trueno, Tropkillaz, MC Carol de Niterói (“Onda Forte”) e Tantão e Os Fita. O projeto teve produção assinada por Mario Caldato, Nave e Zegon, além da própria banda.
Siga o Planet Hemp nas redes sociais:
Instagram
Facebook
Twitter
YouTube
Sobre a Som Livre
A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas. Também atua em diversos eventos, como Festeja e Samba Demais.
Acompanhe a Som Livre nas redes:
Site Som Livre
Instagram Som Livre
Facebook Som Livre
Twitter Som Livre
YouTube Som Livre
LinkedIn Som Livre