A banda Pierce the Veil de San Diego acaba de compartilhar o lyric vídeo da nova canção “Pass the Nirvana”
Pierce the Veil, que a Rolling Stone uma vez descreveu como “pós-hardcore hiperativo e progressivo”, serve para uma nova faixa cheia de guitarras difusas, ganchos melódicos e o coração emocional distinto do PTV. “Pass the Nirvana” é um riff fest e marca a primeira música nova de Pierce the Veil desde 2016. Valeu a pena a espera. Está destinado a se tornar um favorito dos fãs fiéis do PTV que vão gritar a letra em seus shows ao vivo.
“‘Pass the Nirvana’ é sobre os muitos traumas horríveis que a juventude da América tem sofrido nos últimos anos”, diz o frontman Vic Fuentes sobre o tema poderoso, relatável e atual da canção. “COVID, sem bailes, sem graduações, uma insurreição, tiroteios escolares”. A lista continua. Suas vidas têm sido jogadas como roupas em uma secadora, pois as tensões dentro de nosso país se infiltraram em nossas próprias casas, amigos e famílias. Para mim, a canção representa um distanciamento eufórico de toda essa ansiedade e estresse e de encontrar alguma forma de paz ou nirvana”.
É a hora certa para o retorno de Pierce the Veil, pois uma de suas canções clássicas e mais queridas também está ressurgindo na cultura pop.
Uma década após seu lançamento, o single de platina “King for a Day”, atingiu o número 1 no gráfico da Billboard Hard Rock Streaming, impulsionado pelo hashtag viral #KingForADay no TikTok. A música tem desfrutado de um momento de cultura pop, já que a superestrela musical global Lizzo usou a faixa em um vídeo da plataforma. Ela demonstra como o catálogo icônico do PTV é vital – e como a banda e seu novo material permanece vital.
Neste momento, Pierce the Veil está no seu ponto mais puro, com urgência e imediatismo. Nunca previsível, sempre envolvente, Pierce the Veil continua a subir na força de uma energia altamente potente, musicalidade rica e uma sensação de autêntica ambição exuberante que é francamente inigualável. Os já mencionados Fuentes, o guitarrista Tony Perry e o baixista Jaime Precadio colocam emoções voláteis, angustiadas e confessionais na música, e é por isso que suas canções ressoam com tantas pessoas. “Não importa onde a banda se apresente, os fãs vão aparecer”, escreveu Loudwire. “Quando você vir Pierce The Veil ao vivo, você entenderá o porquê”.
A evolução do PTV de álbum para álbum é nada menos que impressionante. O zumbido inicial gerado por A Flair for the Dramatic (2007) fez de seu seguimento um dos álbuns mais esperados de 2010. Máquinas Egoístas filmadas para o número 1 na tabela de Heatseekers da Billboard.
O Chicago Tribune saudou Collide with the Sky por seu “punk pós-hardcore com mais do que alguns acenos de cabeça para Queen”. Eles se tornaram um verdadeiro ato de arena em Misadventures, vendendo enormes locais sem perder a conexão íntima com seus fãs.
Pierce the Veil se consolidaram como um dos atos mais excitantes e relevantes em seu gênero – evoluindo constantemente.
SIGA PIERCE THE VEIL:
Facebook || Twitter || Instagram || Youtube