Pedro Bezerra lança seu EP de estreia, “Tons Vizinhos”, revelando sofisticação e autenticidade com canções autorais e influências da MPB, samba e bossa nova

Já está disponível nas principais plataformas digitais o EP Tons Vizinhos, o primeiro da carreira do cantor, compositor e pianista Pedro Bezerra – ouça aqui

Tons Vizinhos

O EP possui quatro canções, compostas e interpretadas pelo artista: “Samba do Lamento”, “Na Beira do Mar”, “Vem Chuva Aí” e “Pra Quando Você Chegar”. Entusiasmado com seu primeiro projeto solo, Pedro contou: “Optei por lançar um EP ao invés de quatro singles separados para poder me apresentar, como compositor, num projeto um pouco maior. Então penso que esse EP com 4 faixas, cada uma com sua individualidade, me apresenta para o mundo, e fico na expectativa de conhecer quem esse lançamento vai alcançar.”

Anunciado pela estreia prévia da canção “Samba do Lamento”, o EP Tons Vizinhos sintetiza as referências da MPB, do samba e da bossa nova, assim como a influência do piano de Tom Jobim nas criações de Pedro.

“Ele [o piano] precede a letra, a voz, tudo nasce dele. Qualquer ideia de música que tenho corro para o piano e tento ver se encontro alguma coisa ali. Sinto como se esse instrumento maravilhoso fosse parte do meu corpo, então ele não poderia faltar. Todas as canções nasceram no piano, por mais que de vez em quando eu pegue o violão também pra ter alguma ideia diferente, o piano mesmo que é o berço de tudo”, disse o músico sobre a sua relação com o piano.

Tons Vizinhos é produzido e regido por Wilson Levy e conta com a contribuição de grandes músicos, o flautista Márcio Werneck, o baterista Edu Nali, o percussionista Vinicius Marques e o violinista lendário Natan Marques, que por muito tempo acompanhou Elis Regina. O EP fala sobre sentimentos inerentes a todos, como o amor, dialogando com a leveza, a paixão, mas não só: a ânsia da partida também se faz presente.

“Tenho pra mim que o meu jeito de compor é um processo introvertido, mas a semente da ideia geralmente vem do mundo externo. Alguma história que eu ouço e que me toca, observar a casa vazia e sentir saudade, olhar a natureza e perceber qual sensação isso tem dentro de mim”, Pedro Bezerra explana sobre seu processo criativo.

O EP abre com “Samba do Lamento”, faixa que versa sobre a profundidade de um desencontro amoroso vivido pelo eu-lírico. Na sequência, em “Na Beira do Mar”, o compositor saúda Iemanjá, aplicando um frescor de brisa do mar na melodia, com destaque para o uso de elementos rítmicos do ijexá. A terceira, “Vem Chuva Aí”, mescla a dualidade entre o desejo e a saudade, a partir de um entrosamento da flauta com o piano. “Pra Quando Você Chegar”, a quarta e última canção de Tons Vizinhos, revela o cotidiano do amor a partir da espera.

Ouça “Tons Vizinhos”
Letras e ficha técnica