No Prêmio Profissionais da Música (PPM), 100 categorias, homenagem a artistas de Brasília e campanha de arrecadação para profissionais da música marcam evento que acontecerá em 2021

Com o slogan “Do analógico ao digital, Viva o Direito Autoral”, o Prêmio Profissionais da Música (PPM), criado a partir de Brasília para todo o país, acaba de abrir as inscrições para a 6ª edição. O evento, que deveria acontecer em novembro próximo, foi adiado em razão da pandemia e deverá acontecer no 1º quadrimestre de 2021, homenageando três personalidades da música de Brasília (em razão dos 60/61 anos da capital do país) e reconhecerá profissionais da música em 100 categorias, divididas nos segmentos Criação, Produção e Convergência.

O PPM, contemplado pelo Fundo e Apoio à Cultura de 2018 (que depois de idas e vindas, acabou por honrar o compromisso, cumprindo a lei e confirmando o edital em 2020), trabalhava com a produção de um evento ainda mais alentado que o de 2019. A estratégia teve que ser revista diante da pandemia e de toda a crise gera na sociedade, causando enorme impacto no setor cultural.

Idealizador do PPM, o gestor cultural Gustavo Vasconcellos optou por estender o prazo de inscrição e realizar o evento apenas em 2021. “Havia a opção de se investir em formato digital, com transmissão online. Seria, sim, possível organizar e engajar os participantes, lançando mão dos tantos recursos tecnológicos. Mas iríamos de encontro a tudo que é mais caro ao PPM: o encontro entre as pessoas, o congraçamento dos profissionais da música, o calor humano. Seria abrir mão de toda a emoção que só cresce a cada edição. Decidimos esperar. É um ato de esperança em tempos melhores”, afirma Gustavo.

Um dos diferenciais da 6ª edição foi motivado, justamente, pelo momento crítico que os profissionais da música vivem. Até então gratuitas, as inscrições, agora, só poderão ser feitas mediante doação (o valor fica a critério e cada um). Trata-se da campanha de arrecadação “Viva os Profissionais da Música”, feita através da Kickante Ou seja, ao final do evento, além do troféu “A Parada da Música”, os vencedores serão beneficiados com rateio do montante arrecadado. Independentemente da inscrição, qualquer pessoa pode colaborar.

https://www.kickante.com.br/campanhas/premio-profissionais-da-musica

Para testar o novo e personalizado sistema de inscrição e votação, o PPM manteve, por 10 dias, apenas o cadastro aberto (sem a opção de inscrição). Neste período, uma promoção destinou 70% de desconto aos primeiros 25 primeiros cadastrados para participar do curso Música e Negócios, da PUC-RJ. Em 29 de junho, as inscrições foram abertas sem alardes, para que se pudesse fazer correções porventura necessárias. Para surpresa da organização, mesmo sem divulgação, em 24 horas os números alcançaram 90 cadastros, 20 inscrições e arrecadaram R$ 300.

Serviço

Prêmio Profissionais da Música

Inscrições abertas de 29 de junho a 6 de setembro de 2020

Regulamento: http://www.ppm.art.br/src/pages/conteudo.html?tipo=regulamento

Categorias: http://www.ppm.art.br/src/pages/conteudo.html?tipo=categorias

Como se cadastrar: https://www.youtube.com/watch?v=EC4bh-XuMNA&t=40s

Como colaborar com a campanha Viva os Profissionais da Música

https://www.kickante.com.br/campanhas/premio-profissionais-da-musica

Como se inscrever?

https://www.youtube.com/watch?v=u16Hlorh0A0&t=5s

www.ppm.art.br

Anterior Carol Sandler lança livro de educação financeira infantil
Próximo Lives teatrais celebram Nelson Rodrigues e Ariano Suassuna