O longa “Os Miseráveis” (Les Misérables), que conquistou na manhã de hoje uma indicação ao Oscar® de Melhor Filme Estrangeiro, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 16 de janeiro. O drama político francês de Ladj Ly traz um retrato intenso e provocador das tensões entre a população e a polícia, inspirado nas manifestações que aconteceram em 2005 em Paris.

Vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes (conquista dividida com o brasileiro “Bacurau”) e indicado ao Globo de Ouro, o filme tem como base o curta-metragem homônimo do mesmo diretor e também foi destaque na última edição do Festival do Rio. Confira o trailer aqui.

Na história, Stéphane (Damien Bonnard) ingressou recentemente no Esquadrão Anti-Crime de Montfermeil, nos subúrbios onde Victor Hugo escreveu seu famoso romance “Les Misérables”. Ao lado de seus novos colegas, Chris (Alexis Manenti) e Gwada (Djibril Zonga) – ambos membros experientes da equipe -, ele rapidamente descobre as tensões entre as gangues locais. Até que o trio se excede em uma abordagem durante uma perseguição, e um drone captura o momento, ameaçando expor a realidade da vida cotidiana.

“Os Miseráveis” estreia no Brasil com distribuição da Diamond Films.

Sobre Diamond Films

A Diamond Films é uma distribuidora de cinema fundada em 2010, que se destaca por distribuir os melhores filmes independentes da indústria cinematográfica. Atualmente, a empresa atua em sete países da América Latina: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e México. No ano de 2016, começou a atuar no mercado europeu, por meio da sua filial na Espanha. No Brasil desde 2013, a Diamond Films distribuiu títulos como ‘Os Oito Odiados’; ‘Lion – Uma Jornada para Casa’, ‘Moonlight – Sob a Luz do Luar’ e ‘Valerian e a Cidade dos Mil Planetas’.

Os Miseráveis

Anterior Ameaça profunda é uma das 4 estreias nos cinemas do DF
Próximo Confira a programação musical da Dolce Far Niente