Áquila Records Produções Artísticas e Cia de Cantores Líricos de Brasília apresentam: Os Miseráveis – O Musical. Produção baseada no best-seller de Victor Hugo estará em cartaz na Escola de Música de Brasília (EMB)

Clássico da literatura mundial de Victor Hugo (1802-1885), Les Misérables (Os Miseráveis) permanece imortal assim como o dramaturgo. A obra publicada em 1862 refletia a miséria, a desigualdade social, o Estado e a ação arbitrária da polícia. As temáticas sempre atuais e universais fizeram de Les Misérables uma obra eterna interpretada nos palcos, nos cinemas e em tantas outras mídias.

Agora, a produção será revivida em Brasília pela Áquila Records Produções Artísticas e pela Cia de Cantores Líricos de Brasília em Os Miseráveis – O Musical.  A montagem brasileira baseada no best-seller homônimo de Victor Hugo estará em cartaz nos dias 24 e 25 de junho, em sessões às 17h e às 20h, na Escola de Música de Brasília (EMB – 602 Sul). Ingressos pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/miseraveis-o-musical/1952230 . R$ 40 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 12 anos. Mais informações: Instagram: @ciadecantoresliricos.

Os Miseráveis – O Musical traz para as luzes da ribalta os personagens icônicos da história, com atuações e performances de renomados artistas. Em cena, serão 25 cantores/atores e uma orquestra de 12 músicos.

Vittor Borges, além de diretor, interpreta Jean Valjean, protagonista da história. Jean é um fugitivo em liberdade condicional que busca redenção e transformação. Javert, o vilão implacável, é interpretado por Jeff e Victor Meira, que alternam em cena com maestria, oferecendo uma dinâmica envolvente.

Fantine é interpretada por Jéssica Fritzen e Paula Souza, que iluminam o palco com intensidade e paixão, transmitindo toda a emotividade necessária para a complexa personagem. Marius, o galã apaixonado da trama, ganha vida através do talento de Jânio Lima, que encanta o público com sua presença marcante. Cosette é interpretada por duas cantoras renomadas, Thaís de Matos e Isabella Sacerdote, que unem suas vozes em uma harmonia encantadora, dando vida à doce e encantadora personagem.

Há ainda Eponine, interpretada com maestria por Yas Albuquerque e Natália Lima.

“Apesar da história se passar no século 19, a produção e a direção optaram por adaptar um personagem para o gênero feminino, trazendo mais empoderamento para nossas mulheres. Combeferre é interpretada por Analu Azevedo, que liderará a grande revolução ao lado de Enjolras, interpretado por Rody Veríssimo”, destaca a diretora geral e produtora, Renata Dourado.

A produção contará ainda com três talentosos artistas que dão vida ao casal Thenardier: Keila Dimussio, Victor Braz e Raquel Lima.

“”Miseráveis – O Musical” é uma produção que une talento, paixão e emoção, transportando o público para o mundo complexo e envolvente de Victor Hugo. E teremos cenário, figurinos de época e efeitos especiais para despertar a magia. Com um elenco de alto nível e uma produção e direção cuidadosas, o espetáculo promete ser uma experiência inesquecível para todos os espectadores”, garante Dourado.

Os Miseráveis 

O romance emblemático da literatura francesa descreve a vida das pessoas pobres em Paris e na França provincial do século 19. Em cena e em foco temos Jean Valjean, homem que, por ter roubado um pão, é condenado a dezenove anos de prisão.

Em torno dele giram algumas pessoas que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a miséria deste século, a pobreza miserável de: Fantine, Cosette, Marius Pontmercy, mas também Thénardier (incluindo Éponine e Gavroche) e o inspetor Javert. Os Miseráveis retrata a sociedade francesa do século 19 e mostra o panorama socioeconômico da população mais pobre.

Ficha Técnica:

Realização AQUILA RECORDES E CIA DE CANTORES LIRICOS DE BRASÍLIA
Direção geral e produção: Renata Dourado
Direção cênica: Vitor Borges
Direção musical: Rafael de Abreu Ribeiro
Assistente de produção: Érika Kallina
Preparador vocal: Gustavo Rocha
Vittor Borges – Jean Valjean
Jeff – Javert
Victor Meira – Javert
J̩ssica Fritzen РFantine
Paula Souza – Fantine
J̢nio Lima РMarius
Thaís de Mattos – Cosette
Isabella Sacerdote – Cosette
Yas Albuquerque – Eponine
Natália Lima – Eponine
Rody Veríssimo – Enjolras
Analu Azevedo – Combeferre
Keila Dimussio – Sra. Thenardier
Victor Braz – Sr. Thenardier
Raquel Lima – Sra. Thenardie

Serviço:

Áquila Records Produções Artísticas e Cia de Cantores Líricos de Brasília apresentam: Os Miseráveis -O Musical
Datas: 24 e 25 de junho
Sempre às 17h e às 20h
Local: Escola de Música de Brasília (EMB – 602 Sul)
Ingressos pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/miseraveis-o-musical/1952230
R$ 40 (meia-entrada)
Não recomendado para menores de 12 anos
Mais informações: Instagram: @ciadecantoresliricos.