A trupe do projeto “Olha o palhaço, no meio da rua!” traz arte circense para Brazlândia, com espetáculos e oficinas de construção de brinquedos

Depois de passar pela Cidade Estrutural, o projeto “Olha o palhaço, no meio da rua!” aterrissa na Praça da Escadaria, em Brazlândia, neste domingo (28/04), a partir das 15h. A programação reúne palhaçaria, oficina de construção de brinquedos com material reciclável e contação de história.

A iniciativa tem como objetivo resgatar os tradicionais esquetes de circo, como perna-de-pau e equilibrismo, além de levar música e alegria para as comunidades. Na Cidade Estrutural, o projeto realizou apresentações no Centro de Ensino Infantil 01 e no Ponto de Cultura Waldir Azevedo.

Em Brazlândia, além do espetáculo aberto ao público que ocorre no domingo, a trupe formada pelo palhaço Mandioca Frita e a Companhia Tapioca e Espirolinda vai levar muitas gargalhadas aos estudantes da Escola Classe Chapadinha, na sexta-feira (26).

Olha o palhaço, no meio da rua!

O projeto “Olha o palhaço, no meio da rua!” é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, da Agenda Cultural Brasília e do Ponto de Cultura Waldir Azevedo.

A iniciativa também conta com acessibilidade. Além de serem realizados em praças que já contam com rampas e estruturas necessárias para o acesso ao local do evento, os espetáculos contarão com cadeiras e espaços reservados para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. As apresentações também contarão com intérpretes de LIBRAS. Duas apresentações disponibilizarão audiodescrição.

SERVIÇO:

Olha o Palhaço no Meio da Rua
Quando: 26 e 28 de abril.
Quanto: entrada franca

PROGRAMAÇÃO:

Espetáculos para o público em geral

Domingo (28/04) – 15h
Pra̤a da escadaria de Brazl̢ndia, na orla do Lago de Brazl̢ndia РSt. Norte Ae 1N, 38 РBrazl̢ndia

Espetáculos para estudantes

Sexta-feira (26/04) – 09h e 13h30
Escola Classe Chapadinha de Brazlândia