Espetáculo O Bobo faz curta temporada online e oferece oficina gratuita

Quem melhor que um bobo da Corte pra dizer verdades? O Bobo está de volta em curta temporada e oferece oficina gratuita para criação em espaços alternativos como o local onde acontece a peça. Inscrições até dia 24.10 pelo email [email protected]

Sobre a peça:

Durante um período de epidemia no reino, um Bobo da Corte conta suas histórias e experiências enquanto servo do castelo. Expõe seu ridículo para fazer a nobreza rir. Um artista que arrisca sua saúde para seguir servindo o reino.

Parece triste, mas “o que pode uma pessoa fazer de melhor no lugar de ficar alegre?!”… afinal é um Bobo! É uma aventura para toda a família!

Um espetáculo urgente e relevante, que mostra como temas já pesados – pandemia, isolamento social, luto – podem ser agravados por relações abusivas de poder, alertando que a ignorância e o egoísmo humano também podem ser uma peste que mata, quase silenciosamente, todos os dias.

Aqui Tem Diversão

Costurando trechos do medieval Decameron, de Boccaccio, e de peças de Shakespeare com textos autorais, o ator e criador do espetáculo Tauã Franco dá graça e leveza numa reflexão também sobre as desigualdades sociais e direitos humanos nos momentos de crise. A partir de uma experiência cênica imersiva, o ator joga com as linguagens do teatro e do cinema, ao explorar a cena em um espaço alternativo.

Um corredor da própria casa será palco para apenas dois espectadores presenciais por apresentação, enquanto o espetáculo também é transmitido online e de maneira aberta para um público infinito. O espetáculo inédito busca propor uma sensação de intimidade e exclusividade com o Bobo da Corte, que em tom confessional, representa todos os oprimidos. Os observadores estarão a sós com O Bobo e todos os desvalidos.

O espetáculo também é uma homenagem a tantos profissionais que prestaram serviços fundamentais ao longo da pandemia da covid-19.

SERVIÇO

O espetáculo O BOBO está de volta para curta temporada online.

Depois de estrear com diversas apresentações que aconteceram de forma online e presencial, o espetáculo O BOBO volta em cartaz para mais uma curta temporada online.

Se vc perdeu a primeira temporada, não vai ficar de fora dessa!!! Vem!!!

🃏🃏🃏

🗓 QUANDO?

De 28 a 30 de outubro de 2022

Alugue para assistir a qualquer horário do dia e quantas vezes quiser.

📍 ONDE?

РOnline no Canal do YouTube da Raiz de 3 Prodṳ̵es

🍎 E O QUE MAIS?

Ingressos: R$ 20,00

Chave pix: [email protected]

Basta fazer o pix e mandar o comprovante pro e-mail [email protected]

Seu e-mail será cadastrado e você poderá assistir ao espetáculo no horário que preferir durante toda a temporada.

– Duração do espetáculo: 45 minutos
– O espetáculo conta com tradução em LIBRAS

OFICINA DE CRIAÇÃO CÊNICA PARA ESPAÇOS ALTERNATIVOS

Release da oficina: A oficina consiste na experimentação de alguns elementos que constituem a criação cênica. Parte de jogos que explorem o imaginário e a ludicidade visando à criação de narrativas e suas possibilidades de realização em espaços alternativos.

• Dias 25 e 27 de Outubro (terça e quinta)

Das 19h às 22h

• Gratuito
• Online via Google Meet
• Inscrições até o dia 24/10, por e-mail: [email protected]
• Vagas limitadas

Público alvo: Pessoas interessades por processos de criação cênica, literatura, contação de histórias, teatro, dança e/ou cinema. Mas sem se restringir a esse público. Aberta a toda a comunidade.

🪢 Quem irá ministrar a oficina?

Tauã Franco (Ator do espetáculo O BOBO). Tauã é Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília(UnB) e formado em Interpretação para Cinema e Teatro pela TAO Filmes. Trabalha a mais de 10 anos com cinema, teatro e dança.

Este projeto recebeu o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF) e também irá oferecer uma oficina formativa online de criação cênica para espaços alternativos, ministrada pelo ator Tauã Franco (carga horária de 6h/aula), inscrições através do email: [email protected]

Ficha Técnica:

Concepção, Direção, Dramaturgia e Atuação: Tauã Franco
Textos: William Shakespeare; Giovanni Boccaccio, Alberto Camus, Tauã Franco, André Aires e Luciana Martuchelli.
Consultoria de Dramaturgia: Yuri Fidelis
Produção Executiva: Juliana Zancanaro
Provocação Cênica: Luciana Martuchelli e André Aires
Trilha Sonora: Guilherme Cezário
Cinegrafista: Thiago Barreto (Tuca)
Cenografia: Vick Albali
Consultoria de Cenografia: Rodrigo Lelis
Assistência de Cenotécnica: Miltinho Alves e Chris Art
Preparação Vocal: Filipe Lima
Iluminação: Rodrigo Lelis
Técnico de Iluminação: Miltinho Alves
Operação de Iluminação: Guilherme Cezário
Designer Gráfico: Vick Albali
Costureira: Wanderly Pereira
Assessoria de Comunicação e Imprensa: Juliana Zancanaro

Sobre o artista:

Tauã Franco é Bacharel em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília(UnB) e formado em Interpretação para Cinema e Teatro pela TAO Filmes. Possui mais de 10 anos de experiências artísticas nas áreas de Dança, Teatro e Cinema. O espetáculo O Bobo é o seu primeiro solo teatral.

“Qual será a peste mais aterrorizante desses tempos em que estamos?
Será que é a ignorância, que julga saber tudo, enquanto se autoriza a matar. Ou será que é o egoísmo, que pensa em ter tudo custe o que custar.”