O quarteto canadense Nickelback presenteará fãs brasileiros com guitarra autografada e apresentação extra com transmissão para todo o país. Vencedor de concurso cultural será conhecido no dia 4 do próximo mês, quando rockstars cantarão dos estúdios da Rádio Transamérica em São Paulo

A legião de fãs do Nickelback tem motivos a mais para comemorar a passagem dos rockstars pelo Brasil no início do próximo mês. O quarteto canadense presenteará admirador com exclusiva guitarra autografada. O vencedor será revelado no dia 4, a partir das 14h, quando a banda cantará ao vivo para todo o país do estúdio da Transamérica pelo rádio e pelas redes sociais, marcando a despedida da passagem deles pela capital paulista.

O concurso cultural quer saber dos admiradores: Para qual programa tipicamente brasileiro você convidaria o Nickelback? As respostas devem ser enviadas em formulário disponibilizado no site da Rádio, entre 23 de setembro e 4 de outubro. Os interessados podem participar quantas vezes desejarem. A iniciativa é válida para ouvintes de todo o Brasil.

Antes, no dia 3 de outubro, Nickelback subirá ao palco do Ginásio do Ibirapuera no Itaipava De Som a Sol. O festival de pop e rock internacional, cuja Rádio Transamérica é media partner, também receberá shows de Weezer (26 de setembro), Dave Matthews Band (27 de setembro), Seal (29 de setembro) e Black Eyed Peas (4 de outubro).

Atualmente, Nickelback viaja pelo mundo com a turnê Feed The Machine, promovendo disco homônimo de 2017. Chad Kroeger (vocal e guitarra), Ryan Peake (guitarra e backing vocals), Mike Kroeger (baixo) e Daniel Adair (bateria e backing vocals) registram os bastidores de alguns dos 90 shows realizados nos últimos dois anos, para lançá-los como documentário biográfico.

Formada em 1995, Nickelback já foi eleita Melhor Banda da Década (2000-2010) pela Billboard dos Estados Unidos e teve a faixa How You Remind Me eleita a Melhor Música de Rock pela mesma publicação. O álbum All the Right Reasons, de 2005, que apresentou os hits Rockstar e Photograph, passou 156 semanas nas paradas da Billboard.

Anterior Quebrando o Tabu concorre a prêmio internacional
Próximo A banda torre lança o seu mais novo single "Cachoeiras"