Não deixe pra ser feliz depois novo livro do autor best-seller mineiro Ique Carvalho traz crônicas que refletem sobre família, luto e relacionamentos

Escrita em parceria com a mãe, Lu Carvalho, a obra Não deixe pra ser feliz depois retrata o dia a dia da busca pelo amor, da procura pelo sentido e do empenho em manter a esperança.

“Às vezes a gente precisa pegar o pior que aconteceu em nossa vida e transformar em algo bonito.”
– Ique Carvalho

O autor do best-seller Faça amor, não faça jogo retorna às livrarias com a obra Não deixe pra ser feliz depois, publicada pelo selo Academia, da Editora Planeta. Em parceria com a mãe, Ique Carvalho reflete sobre família, luto, relacionamentos amorosos, tempo e finitude. Após Lu Carvalho ser diagnosticada com câncer, mãe e filho construíram as mais de cinquenta crônicas presentes no livro a partir de diálogos que tiveram e dos sentimentos que transbordam as reflexões de Ique, os inspirando a continuar e a acreditar.

De maneira sincera e vulnerável, os textos permeiam as desilusões amorosas, a experiência do autoconhecimento, a parceria materna e as paixões fulminantes, imprimindo no papel a extraordinária experiência do que é amar. Ao longo das páginas, Ique e Lu retratam o dia a dia da busca pelo amor, da procura pelo sentido e do empenho em manter a esperança.

Para além da luta contra o câncer, mãe e filho compartilham relatos, aprendizados e o cotidiano de maneira singela, mas muito potente, levando leitores e leitoras em um mergulho profundo na força do que é a própria vida. É em momentos de intensa reflexão que Lu divide conselhos e ensinamentos que adquiriu no decorrer dos anos, como quando escreve “A vida nunca é uma estrada reta. É cheia de curvas, buracos e novos caminho”.

O autor ainda criou uma seleção de músicas especialmente para cada texto. Além da playlist completa, ao iniciar a leitura de uma crônica, os leitores encontram a indicação da música escolhida como trilha sonora. Ao explorar histórias tão íntimos e sensíveis, em Não deixe pra feliz depois, Ique e Lu fazem da vida poesia e da finitude a possibilidade de um esperançoso recomeço.

FICHA TÉCNICA

Título: Não deixe pra ser feliz depois — Sobre o amor e outras experiências extraordinárias
Autor: Ique Carvalho
ISBN: 978-85-422-2157-2
Páginas: 176 p.
Preço livro físico: R$ 51,90
Editora Planeta | Selo Academia

SOBRE O AUTOR

Ique Carvalho nasceu em 1980 em Belo Horizonte (MG). Caçula de três irmãos, sempre foi fascinado por pessoas e suas complexas relações, o que o levou a cursar Psicologia. Após três anos de incertezas, decidiu abandonar o curso depois que uma professora leu um texto seu e disse emocionada: “Você não é psicólogo. É escritor”. Formou-se, então, em Publicidade e Propaganda.

A paixão por escrever o levou a criar um blog em 2010. Em junho de 2013, dois fatos mudaram totalmente os rumos de sua vida: na mesma semana, viveu o fim traumático de um relacionamento e seu pai recebeu o diagnóstico de uma doença degenerativa grave.

Começou a partir daí a contar histórias tocantes sobre a vida, o amor e o pai, com as quais milhares de pessoas se identificaram: em pouco tempo, o blog se popularizou, atingindo milhões de visualizações, e suas redes sociais cresceram. Em 2014, lançou seu primeiro livro — Faça amor, não faça jogo –, que se tornou best-seller no país. Também é autor de Muito amor, por favor (2016), com outros três autores, e Trago seu amor de volta — Sem pedir nada em troca (2017), continuação de seu livro de estreia.

SOBRE O SELO ACADEMIA

O selo Academia tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos leitores, apresentando soluções simples para problemas complexos. Fundado por Augusto Cury em 2000, foi incorporado pela Editora Planeta em 2007, passando por um reposicionamento da marca em 2022.

Conta com mais de 170 livros publicados e autores como Monja Coen, Tiago Brunet, Augusto Cury, William H. McRaven, Pablo d’Ors, Rafa Brites, Rossandro Klinjey, Mariana Rios, Chico Xavier, Vera Lúcia Marinzeck, Flávia Melissa e Marcos Mion. O selo Academia engloba seis linhas editoriais: motivacional, inspiracional, espiritualidade, religião, saúde e desenvolvimento pessoal.