O musical “O que vocĂȘ vai ser quando crescer?” chega Ă  TV e Ă s mĂ­dias digitais

O que vocĂȘ vai ser quando crescer? – lançamento do vĂ­deo do espetĂĄculo e da trilha sonora.

Assista agora no YouTube/Canal Cultura e Cidadania Circula. A trilha estå à disposição nas principais plataformas digitais, em nome de Thelmo Lins e Leo Cunha.

EspetĂĄculo foi gravado ao vivo em fevereiro

O musical infantil “O que vocĂȘ vai ser quando crescer?”, da Cyntilante ProduçÔes, e a respectiva trilha sonora chegam Ă s mĂ­dias sociais.

O espetåculo foi gravado ao vivo em fevereiro deste ano, durante o Festival de Musicais Infantis da Cyntilante ProduçÔes e estå disponível no Canal de Thelmo Lins, a partir da mesma data. E a trilha jå se encontra nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer, itunes, dentre outras.

Para completar o combo de divulgação, o espetåculo também serå exibido, com exclusividade, no Canal Universitårio (canal 12 da NET), no dia 02 de abril, às 20h.

Encontro de Leo Cunha e Thelmo Lins

Em 2015, o cantor e produtor cultural Thelmo Lins reencontrou-se com o escritor Leo Cunha em um evento no Teatro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, que Thelmo administra. Os dois foram contemporùneos no curso de Comunicação Social da PUC-MG e formaram em Jornalismo na turma de 1991.

Thelmo jĂĄ vinha de uma carreira na ĂĄrea da mĂșsica e das artes cĂȘnicas hĂĄ trĂȘs dĂ©cadas, enquanto Leo construiu uma bem-sucedida carreira na literatura, em especial a infanto-juvenil, com mais de 50 lançamentos.

Naquele encontro, os dois resolveram consolidar uma parceria, que resultou no espetĂĄculo “O que vocĂȘ vai ser quando crescer?”, tambĂ©m apelidado de “Profissonhos”. AlĂ©m de escreverem a quatro mĂŁos o texto da peça infantil, surgiu ainda uma trilha sonora, que foi registrada no CD homĂŽnimo. Das 13 cançÔes, 10 sĂŁo parcerias entre Thelmo Lins e Leo Cunha, a partir de poemas do autor; 02 cançÔes foram compostas por Wagner Cosse, tambĂ©m sobre poemas de Leo Cunha; e Thelmo criou uma canção sozinho.

O menino que queria ser mĂĄgico

As mĂșsicas tratam de profissĂ”es, como Poeta, MĂșsica, Esportista, Astronauta, Escultor, dentre outras. JĂĄ a peça conta a histĂłria de um menino que sonha em ser mĂĄgico e sai perguntando para todos ao seu redor sobre o que eles queriam ser quando eram crianças. E, claro, se eles conseguiram realizar seus desejos. As respostas vĂŁo abrindo um novo caminho para o menino, que começa a redimensionar seus sonhos.

CançÔes que misturam jazz, blues, baladas, samba-rock e até marcha de carnaval, além de jogos de palavras, trocadilhos e trava-línguas dão um clima divertido ao musical, que tem direção dos premiados Fernando Bustamante e Polyana Horta. No elenco, os atores Gustavo Machado, Jai Baptista, Rafa Ventura, Raíssa Alves e Ricardo Sabino.

A direção musical tem a assinatura do mĂșsico e arranjador RogĂ©rio Delayon, que fez os arranjos para as cançÔes.

Ficha TĂ©cnica

Texto: Leo Cunha e Thelmo Lins
MĂșsicas: Thelmo Lins e Wagner Cosse
Direção Geral: Fernando Bustamante
Direção Musical e Arranjos: Rogério Delayon
Direção de Movimento: Gustavo Machado
Direção de Ator: Polyana Horta
Elenco: Jai Baptista, Gustavo Machado, Ricardo Sabino, Rafael Ventura, RaĂ­ssa Alves
IlustraçÔes: Eduardo Så
Fotos de estĂșdio: Marco AurĂ©lio Prates
Fotos de cena: Guto Muniz
Edição de vídeo (imagens divulgação): Eduardo Falcão
Edição de vídeo (teaser): Self ProduçÔes
Design GrĂĄfico: Lucas Kurenai (Alegoria)
Design de Luz: Fernando Bustamante
Cenografia: Cynthia Dias
Figurino: Ricca Costumes
Visagismo: Xisto Lopes
Cenotécnica: Gastão
Adereços: Paulo Viana
Efeitos: Serge Weick

Filmagem: Thelmo Lins e Allison Diogo
Edição: Thelmo Lins
Gravado ao vivo no Teatro Santo Agostinho, no dia 20 de fevereiro de 2022.

Produção Executiva: Jéssica Azevedo e Clåudio Galalau
Direção de Produção: Cyntilante ProduçÔes
Idealização: TW Cultural
Apoio: Canal UniversitĂĄrio/TV Promove e Naza Music

pĂĄgina de apoio