Montagem cênica e audiovisual Mirage, buscou na mitologia e nos elementos que formaram o universo, inspiração para a construção dramatúrgica

De narrativa que cria uma conexão entre o real e o imaginário, sob diferentes perspectivas de tempo e espaço, em Mirage artistas usam das artes acrobáticas do circo para contar a formação e transformações do mundo.

O projeto, com direção geral de Gustavo LeTruta e circense de Lukas Martt, resultou em espetáculo, a ser exibido em formato de filme de média-metragem entre 20 e 23 de maio, com transmissão pelo canal da Cia. Miragem, no YouTube.

Mirage versa sobre a presença do poder feminino das divindades da mitologia grega Gaia, a segunda primordial ou Terra, Tétis, marinha e imortal ou uma das filhas de Gaia e Urano (o céu), Astéria, estrela, em grego, que se tornou amazona, e Selene, deusa da lua. Também sobre o Espírito e os elementos Éter, a quinta-essência, e Sigel, que representa o momento ideal para realizar planos.

A atuação preenche o espaço cênico de magia, cor e movimentos por meio de expressões da arte do circo. Entre elas a lira, gota, tecido, trapézio, corda, dança, teatro, teatro de sombras e outras. O que leva às/aos espectadores vivências e sensações conduzidas por beleza e dramaticidade.

O roteiro da montagem é uma versão para a história de Éter (o Vazio) em busca do próprio eu, que descobre seu lugar no mundo ao sentir a força feminina e encontra o Espírito, o Amor.

Segundo o diretor Gustavo LeTruta, “Mirage nasceu com a intenção de mostrar a força humana, como também das potências do que não se vê, a capacidade de expressão dos sentimentos, vinculados à força da natureza e sua representatividade como um canal de interação presente em todos os seres”.

No canal da Companhia, além de poder conferir ao filme, Lukas Martt, diretor artístico, e Guilherme Vitor, coreógrafo, deixaram depoimentos sobre a concepção e criação do projeto. Além disso, um minidocumentário conta como foi o processo de construção.

Serviço:

Filme: Mirage
Duração: 75 min
Dias e horários: 20/05, às 20h; 21/05, às 17h; 22/05, às 17h; e 23/05, às 20h
Transmissão gratuita: www.youtube.com/c/CiaMiragem
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Informações: 61 9356-1540 (WhatsApp)
Site do espetáculo: www.ciamiragem.com
Redes sociais @CiaMiragem no Instagram e Facebook

Ficha técnica:

Direção geral: Gustavo LeTruta
Direção circense: Lukas Martt
Produção executiva: Carol Villalobos
Coreógrafo: Guilherme Victor
Dramaturgia 1: Karine Cruvinel e Lukas Martt
Coordenação de comunicação e marketing digital: Ana Amábile
Elenco: Ju Maluf, Guilherme Victor, Juliana Campos, Lukas Martt, Noyanne e Regismara Mendes
Cenografia: Daniel Lacourt
Direção técnica: Rodrigo Lélis
Assistência técnica: Camilo Soudant
Sonoplastia: Saturno Cultural
Figurino: Maria Esther
Designer gráfico: Edinaldo Ribeiro
Fotografia: Bruna Guimarães
Filmagem: Saturno Cultural / Kleber Macedo
Assessoria de imprensa: Território Comunicação
Assistente de produção 1: Aline Araújo, Arthur e Gabriel Barros
Webdesigner: Vinicius Dantas
Prodṳ̣o: Saturno Cultural Р@saturnocultural
Realiza̤̣o: Cia Miragem Р@ciamiragem
Apoio: Studio Noyanne Circo – @studionoyannecirco