“Minha vida com os garotos Walter”, romance contemporâneo de estreia da autora norte-americana Ali Novak, chega ao Brasil pela Plataforma21

Jackie tinha a vida perfeita. Uma família amorosa, notas incríveis na escola, um estilo de vida organizado em Nova York e estava sempre em busca de mais perfeição para ser uma garota exemplar. Porém, tudo isso desmorona quando os pais morrem em um trágico acidente. É com esse choque de realidade que inicia a nova jornada da protagonista de Minha vida com os garotos Walter, romance de estreia da escritora norte-americana Ali Novak.

Publicada no Brasil pela Plataforma21 e com roteiro adaptado para série televisiva pela Netflix – que chega ao streaming dia 7 de dezembro -, nesta comédia romântica contemporânea o leitor acompanhará Jackie. Ela precisa mudar-se para uma cidade do interior e morar com a família da melhor amiga de sua mãe: os Walter têm onze filhos, todos garotos barulhentos, lindos e irritantes, mas que vão mudar a vida da jovem para sempre e ensinar que cada um pode ser (im)perfeito à sua maneira.

Quando ainda estava em Nova York, depois do meu colapso, aprendi sozinha a controlar meus sentimentos. Foi essencial para o meu sucesso no futuro, porque eu nunca poderia me perder daquele jeito de novo. Então construí uma parede na mente para conter a enxurrada de emoções. Mas aqui era difícil de manter. A casa dos Walter não era nada parecida com qualquer coisa que já havia imaginado: era desorganizada, barulhenta e imprevisível […]

(Minha vida com os garotos Walter, p. 116)

Em Minha vida com os garotos Walter, Novak compartilha delicadas lições de superação, amor, pertencimento, aceitação e a importância de expressar os sentimentos, sejam eles positivos ou negativos. Ao longo de 384 páginas, a escritora evidencia como a busca pela perfeição pode prejudicar as relações e impedir que cada um viva plenamente e alcance os próprios objetivos.

Para além da história clichê de amor, a obra marca o reencontro de Jackie consigo mesma, com seus medos e inseguranças, e com os garotos Walter, que a ajudam a se adaptar ao novo mundo caótico e cheio de desafios que os jovens encontram na adolescência.

Ali Novak venceu o prêmio YALSA’s Teens Top Reads como um dos melhores romances jovem adulto em 2015. A autora premiada já passa de 150 milhões de leituras online no Wattpad, sendo 80 milhões apenas do lançamento “Minha vida com os garotos Walter”. Ela nasceu e foi criada em Wisconsin, nos Estados Unidos, e quando não está escrevendo, gosta de maratonar séries na Netflix.

Acompanhe a autora no Instagram: @authoralinovak

Minha vida
Capa do livro Minha vida com os garotos Walter | Imagem: Ilustrativa

Ficha técnica:

Título: Minha vida com os garotos Walter
Título original: My life with the Walter Boys
Autora: Ali Novak
Editora/Selo: Plataforma21
ISBN do livro físico: 9786588343531
ISBN do e-book: 978-65-88343-54-8
Número de páginas: 384
Edição/ano: 1ª ed./2023
Gênero: Romance contemporâneo
Público-alvo: Jovem adulto +14
Preço: R$ 76,90

Onde encontrar: Amazon e E-commerce VR Editora

Sobre a editora: A Plataforma 21 é o resultado do carinho da VR Editora pelos jovens leitores. E tudo começou com a publicação do best-seller Maze Runner. São 7 anos oferecendo o que há de melhor em aventura, romance, fantasia e cultura pop na literatura de entretenimento. Conheça as redes sociais da editora: @vreditorabr | @plataforma21_