Chega ao final a temporada de sucesso da comĂ©dia “Manual de SobrevivĂȘncia ao Casamento”, um dos melhores espetĂĄculos da Cia. de ComĂ©dia G7

Foram mais de 5.000 espectadores em apenas 5 semanas e agora Ă© a Ășltima chance para conferir este espetĂĄculo criativo, diferente e se divertir com a histĂłria de Adauto e Evaildes. As duas Ășltimas apresentaçÔes ocorrem neste sĂĄbado e domingo, Ă s 19 horas, no Teatro La Salle – 906 Sul, inclusive com gravação do espetĂĄculo.

Sobre a peça:

Por meio de um manual de regras para a boa convivĂȘncia no casamento, o grupo conta a histĂłria de duas pessoas que se amam e sofrem as consequĂȘncias dos conflitos da vida de casal. Morar junto, dividir o banheiro, ronco, TPM, gerĂȘncia dos trabalhos domĂ©sticos, falta de elogios, toalha molhada em cima da cama, sĂŁo milhĂ”es de situaçÔes e embates que ele, o casamento, cria para ameaçar a sua sobrevivĂȘncia. Com muito bom humor, o G7 prova nĂŁo sĂł que casar Ă© uma ciĂȘncia, dependente de boa vontade, respeito e diĂĄlogo, mas tambĂ©m propĂ”e uma reflexĂŁo sobre a necessidade quase instintiva do ser humano de ser feliz com outra pessoa, diferente de outros exemplos encontrados na natureza. SerĂĄ possĂ­vel ser feliz sozinho?

Como Sobreviver ao Casamento?

O G7 promete ser fiel ao pĂșblico e respeitĂĄ-lo, na saĂșde e na doença, na alegria e na alegria, para todo o sempre! E o presente do grupo Ă© a revelação dos segredos para qualquer pessoa conseguir sobreviver ao casamento. A peça Ă© dividida em capĂ­tulos que revelam como conviver sob um mesmo teto sem matar o seu companheiro e, ainda, cultivar o amor. De um jeito ou de outro as estatĂ­sticas nĂŁo mentem: pessoas casadas vivem mais.

O processo de criação do espetåculo foi intenso, com a preparação do texto em 4 meses, mais 3 meses de ensaios e produção. Ao longo desse período os artistas entrevistaram casais, grupos de homens e mulheres separadamente com pessoas de todos estados civis, consultaram livros sobre o assunto e entrevistaram especialistas na årea como César Serra (cerimonialista) e Cåtia Damasceno (professora de artes sensuais).

As mulheres são as homenageadas nesta nova Comédia.

Em comemoração ao mĂȘs da mulher a trupe decidiu voltar com a comĂ©dia que Ă© uma ode ao amor e um reconhecimento da luta diĂĄria que Ă© sobreviver ao casamento. Neste processo, as mulheres conseguem se destacar pela pressĂŁo que lhes Ă© imposta a fim de que cumpram determinado papel social e, Ă© para elas, que o G7 carinhosamente dedica esta peça.

“Manual de SobrevivĂȘncia ao Casamento” Ă© principalmente para vocĂȘ mulher! Uma reflexĂŁo cĂŽmica para vocĂȘ que pensa em se casar, que jĂĄ estĂĄ Ă  beira do altar, que Ă© casada hĂĄ muito tempo, ou, ainda, vocĂȘ que foge dessa histĂłria de vĂ©u e grinalda como o diabo foge da cruz! Uma peça divertida que busca passar uma mensagem positiva e respeitosa sobre essa poderosa instituição, alĂ©m de provocar o espectador e a espectadora a pensarem, um pouquinho que seja, sobre si mesmos.

Sinopse do EspetĂĄculo

Tudo começa com o primeiro pedido de casamento da histĂłria, nos primĂłrdios de AdĂŁo e Eva. Por uma misteriosa influĂȘncia da cobra, os dois se deixam levar nos planos para as bodas e, quando percebem, foram expulsos do paraĂ­so, contaminados pelo vĂ­rus do matrimĂŽnio.

Em seguida, a peça transita por situaçÔes normais de relacionamento, como, por exemplo, o check-up do marido no médico da próstata ou a rotina de um casal após sete anos juntos.

O espetĂĄculo pretende transmitir a mensagem de que nĂŁo existe um Manual de SobrevivĂȘncia ao Casamento Ășnico e apto a prever todas situaçÔes e conflitos da vida em casal, mas sim, vĂĄrios possĂ­veis, concebidos por cada um em sua vivĂȘncia e aplicĂĄveis com base no diĂĄlogo, respeito e na “arte de ceder”.

A ideia que exsurge do espetĂĄculo Ă© a de que os problemas devem ser resolvidos paulatinamente, enquanto ainda sĂŁo pequenos, porque o passar dos anos e o desgaste da vida partilhada em intimidade sĂŁo ingredientes fulminantes para a sobrevivĂȘncia do amor, da admiração e da vida a dois. Dizem por aĂ­ que casar Ă© melhor que morrer queimado.

“Ao pensar sobre a possibilidade do casamento, cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: ‘VocĂȘ crĂȘ que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa atĂ© a sua velhice?’ Tudo o mais no casamento Ă© transitĂłrio, mas as relaçÔes que desafiam o tempo sĂŁo aquelas construĂ­das sobre a arte de conversar.” Friedrich Nietzsche

SERVIÇO:

G7 apresenta um de seus maiores sucessos: “Manual de SobrevivĂȘncia ao Casamento” – ÚLTIMA SEMANA

Local: Teatro La Salle – 906 Sul
15/04 – SĂĄbado – 19h
16/04 – Domingo – 19h

Ingressos a partir de R$ 40,00 (meia-entrada).
Meia-entrada: Todos os casos previstos em lei.
Ingresso Social: Para doadores de 1kg de alimento ou 1 livro.
InformaçÔes: (61) 99351-1369 (com Whatsapp)

Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 80 minutos

Não é permitida a entrada de crianças menores de 10 anos, mesmo acompanhadas dos pais.

Ingressos Ă  venda:
Site: G7comedia.com
Bilheteria do Teatro – Nos dias de espetĂĄculo a partir das 17h.

FICHA TÉCNICA:

Concepção, Texto, Direção, Produção e realização: G7 ProduçÔes Artísticas Ltda.

Elenco:

Felipe Gracindo
FĂ©lix Saab
Filipe Lima
Rodolfo CordĂłn