Acompanhe a artista Débora Zimmer nesta viagem de aventuras e descobertas, no Sesc Ceilândia

Neste grande show, sábado (15), a artista Débora Zimmer convida o público a conhecer e mergulhar em um universo misterioso e desafiador: sua grande jornada da vida, repleta de aventuras e obstáculos. Um trabalho de extrema sensibilidade musical que tem como tema central seu processo de transição de gênero.

O espetáculo, inédito e de apresentação única que une música e poesia, conduz a plateia a uma imersão no vale das lamentações, caminha pela grande tormenta no mar de desilusões e segue pelo estreito das sombras até que a transmigração acontece, trazendo o renascer de um novo horizonte, de infinitos pensamentos, sentimentos e possibilidades que, enfim, levam Débora de volta para casa.

A jornada descreve a vivência transgênero da musicista e é uma obra voltada para o público LGBTQIA+, sua luta por direitos e contra o preconceito, mas, também, tem o objetivo de levar informação e conhecimento a toda a sociedade através da música. Ou seja, se você aprecia a boa arte, este espetáculo é para você.

Odisseia da Transmigração é o primeiro álbum solo desta compositora, poetisa, luthier e multi-instrumentista muito conhecida e respeitada na cena musical e cultural do DF. Em quase quatro décadas de carreira, Débora Zimmer já emprestou seu talento a trabalhos autorais, bandas e parcerias musicais diversas cantando, tocando guitarra, violão, teclado, produzindo instrumentos e como produtora musical.

O show tem referências musicais de Yes, Genesis, Pink Floyd, Camel, Flávio Venturini, e muitos outros. A banda é formada pelos músicos André Chayb na guitarra, André Gurgel no contrabaixo, Joana Carvalho e Camila Becker nos vocais, Neno Vieira na bateria, Gustavo Vieira no violão e teclado auxiliar, e pela poetisa Margô Oliveira, narrando os textos que intercalam as músicas. Produzido com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC – DF).

Serviço

O quê? Show Odisseia da Transmigração – com Débora Zimmer
Onde? Teatro Newton Rossi – Sesc Ceilândia
Quando? Sábado (15/4), a partir das 20h
Entrada franca
A retirada dos ingressos é feita no local, uma hora antes do início do espetáculo.