Maísa Arantes (DF) e Trio Samburá (RJ) lançam novo forró em videoclipe e single, SURFORRÓ, em um intercâmbio cultural entre as regiões. Disponível em plataformas digitais
Em um rico intercâmbio cultural entre o Distrito Federal e Rio de Janeiro, o SURFORRÓ pode ser assistido no Youtube e ouvido em todas as plataformas digitais.
O Forró é uma rica manifestação cultural brasileira, que caminha e alegra o povo em todas as regiões do país. Da união entre sotaques candangos e cariocas, surge essa linda mistura, que agora está disponível online para apreciação de todo mundo. O coletivo Maísa Arantes & Trio Samburá tem a alegria de anunciar o lançamento do videoclipe SURFORRÓ, disponível para ser assistido no Youtube, e ouvindo em todas plataformas digitais de música e vídeo.
SURFORRÓ
É um tema instrumental, inédito, composto por Maísa Arantes e Marcelo Neder. Produzido de forma independente pelo coletivo, o videoclipe contou com a direção de fotografia de Júlio Costantini, edição de Klaus Schmaelter, roteiro de Marcelo Neder e produção musical de Roberto Kauffmann. SURFORRÓ fala sobre amizade, cuidado e compromisso com o forró pé-de-serra e com a cultura popular.
O clipe sugere um estilo de vida moroso e descontraído, mediado pela Música, Dança e Natureza. O vídeo traz também registros da experiência do baile democrático e multicultural do Trio Samburá, que acontece há oito anos, todo domingo, na Lapa, no Rio de Janeiro. SURFORRÓ contou ainda com a performance dos dançarinos Tattianá Avelar e Dudu Gomes.
Maísa Arantes
Maísa Arantes é cantora, compositora, rabequeira, pifeira e arranjadora. Referência da nova geração do forró pé-de-serra e da cultura popular. Lançou o single “Elixir do Amor” (2023) e o EP Peripécia Brasileira (2022), trabalhos autorais e independentes.
Publicou junto com Marcelo Neder o E-songbook “Outros Sertões – cancioneiro Pé-de-serra”(2023) com composições de suas autorias. Recebeu o Prêmio Profissionais da Música (2023) como melhor instrumentista popular Centro-Oeste e foi finalista do Brasília Independente (Globo- 2022). É diretora da pesquisa “Rabeca Sertaneja”(2021) e da “Orquestra de Rabecas do Cerrado”(2023).
É membra fundadora da banda “Mestre Zé do Pife e as Juvelinas” (2007), Forró do B (2017) e idealizadora da banda “Chinelo de Couro” (2012). Participa da Quadrilha Arroxa o Nó do Paranoá (DF), do Mamulengo Fuzuê (DF) e do coletivo Porão do Forró (DF). Apresenta-se com seu trabalho autoral “Maísa Arantes”, com o duo “Outros Sertões”, em parceria com Marcelo Neder, e com o “Baile da Maisinha”.
Trio Samburá
Formado por Tâmara Terra (voz e triângulo), Roberto Kauffmann (voz e sanfona) e Léo Cortez (voz e zabumba), o trio criado em 2016 promove desde o seu surgimento bailes dominicais de forró na Lapa, Rio de Janeiro. É atração fundamental na agenda dos forrozeiros praticantes e dos turistas de passagem. Até 2019, os bailes do Trio Samburá foram realizados de forma colaborativa, formando um público diverso e fiel.
O grupo realizou em 2019 o projeto Forró das Marés, que teve três edições na Marechal Âncora, no centro do Rio de Janeiro, um evento gratuito e independente. Em 2022 o trio lançou seu primeiro disco, “Forró à Lenha” com composições próprias e de parceiros, como Marcelo Neder, Maísa Arantes e Carol Panesi.
SERVIÇO
Videoclipe e Single SURFORRÓ – Maísa Arantes (DF) + Trio Samburá (RJ)
Onde:
– Youtube: https://youtu.be/
– Plataformas Digitais: https://onerpm.link/