O chef André Pionteke, do restaurante Kitsune em Curitiba, apresenta a receita descomplicada do “Frango Frito do Kitsune”, destacando sabores locais e técnicas orientais

O preparo, um dos destaques do empreendimento curitibano especializado em pratos com ingredientes locais da região da Mata Atlântica – bioma do litoral do Paraná – aliados às técnicas da culinária oriental, e pode ser servido como prato principal em qualquer refeição do dia.

Ingredientes (Porção Individual)

– 200g de coxa e sobrecoxa de frango sem osso
– 1 dente de alho
– 1/2 cebola picada
– Um maço de cebolinha picada
– Gengibre (mesma quantidade que o alho)
– 1/2 colher de sopa de sal
– Porção pequena de salsinha
– Duas colheres de sopa de Polvilho doce
– Vinagre
– Pimenta do reino
– Geleia de pimenta
– Amendoim
– Gergelim

Modo de preparo:

Corte a coxa e sobrecoxa de frango em cubos de aproximadamente 2,5 cm cada. Reserve.

No liquidificador, adicione gengibre, alho, cebola, cebolinha, vinagre e pimenta e bata até criar a consistência de um suco. Coloque o líquido na carne de frango juntamente com sal e pimenta do reino, deixe reservado por no mínimo 8 horas e depois leve à geladeira.

Em uma panela esquente óleo a 150 graus, retire o frango da geladeira e coloque em um saco ou recipiente com tampa junto com o polvilho doce. Chacoalhe para que o polvilho envolva bem a carne. Frite. Quando ficar dourado, escorra do óleo, e adicione geleia de pimenta por cima junto com gergelim, amendoim, salsinha e a cebolinha picada para servir.

Frango Frito
Frango Frito do Kitsune | Foto: Divulgação