A MUBI, distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, anuncia a data de estreia para o impressionante e onírico documentário de Jessica Beshir, FAYA DAYI. A produção chega à plataforma com exclusividade no dia 29 de julho.

Criado e filmado pela escritora, diretora, produtora e fotógrafa mexicana-etíope Jessica Beshir, FAYA DAYI tece um tapete de lembranças e histórias assombrosas, que criam uma imagem vívida da paisagem sociopolítica da Etiópia.

Da diretora mexicana-etíope Jessca Beshir, FAYA DAYI é uma jornada espiritual para dentro dos rituais e práticas do Khat, uma folha verde estimulante que – de acordo com a lenda etíope – foi encontrada pelos imãs sufistas em sua busca pela eternidade. Uma mistura hipnótica de documentário e drama, esta experiência imersiva entrelaça histórias íntimas de pessoas para quem mascar a lucrativa colheita tornou-se tanto uma fuga radical quanto uma forma de socialização e revolta contra forças opressoras. Para os desempregados, jovens oprimidos e idosos, a onda oferecida pelo Khat (o estado de Merkhana) é o único lugar em que suas esperanças, sonhos e aspirações podem viver. Foi indicado ao prêmio World Cinema Documentary no Festival de Sundance em 2021.

FAYA DAYI
A partir de 29 de julho
Um lançamento MUBI
mubi.com

SOBRE A MUBI

A MUBI é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes. É um lugar para descobrir e assistir a lindos, interessantes e incríveis filmes. Um novo filme escolhido a dedo chega à MUBI todos os dias. Cinema de todos os cantos do mundo. De diretores icônicos, até novos trabalhos de cineastas emergentes. Tudo cuidadosamente escolhido pelos curadores da MUBI.

Notebook é a publicação diária sobre o mundo do cinema da MUBI, explorando todos os lados da cultura. E com MUBI GO, membros em países selecionados podem obter um ingresso de cinema escolhido a dedo todas as semanas, para ver os melhores novos filmes em cinemas reais.

A MUBI também produz e distribui novos e ambiciosos filmes, que os assinantes podem assistir com exclusividade na plataforma. Alguns lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem First Cow de Kelly Reichardt, Annette de Leos Carax, Memoria de Apichatpong Weerasethakul, Matthias & Maxime de Xavier Dolan, Songs My Brothers Taught Me de Chloé Zhao, Dead Pigs de Cathy Yan, Titane de Julia Ducournau, Lamb de Valdimar Jóhannsson, e Swallow de Carlo Mirabella-Davis; As coproduções da MUBI incluem One Fine Morning, filme de Mia Hansen-Løve, Farewell Amor de Ekwa Msangi – vencedor do prêmio Sundance, Port Authority de Danielle Lessovitz e Our Men de Rachel Lang.

MUBI é a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países, com mais de 12 milhões de membros em todo o mundo. A assinatura custa R$ 29,90 por mês ou R$ 214,80 a anuidade. A MUBI está disponível via navegador da web, Amazon Fire TV, aparelhos Roku, Apple TV, Smart TVs LG e Samsung, e também nos aparelhos mobile como iPad, iPhone e Android.