Depois desse dia feliz: peça sobre ausência paterna faz curta temporada este fim de semana

Com Alexandre Ribondi e Leonardo Vieira Teles no palco, espetáculo fica em cartaz entre sexta (14) e domingo (16) na Casa dos Quatro.

Dentre as marcas incuráveis que um ser humano pode ter, certamente a ausência parental está entre as mais fortes. E é sobre como se forja um ser humano a partir de uma ferida como essa que se desenrola “Depois Desse Dia Feliz”. O texto, de Alexandre Ribondi, que também dirige e atua na peça, é apresentado em curtíssima temporada entre sexta (14) e domingo (16), no Espaço Multicultural Casa dos Quatro, na quadra 708 Norte.

Para desenrolar a trama, são apresentados dois homens: Amado (mais velho) e Benvindo (mais jovem). O mais velho toma a iniciativa de escrever uma carta de próprio punho a quem ele sabe que existe, mas que nunca viu, e com quem nunca conversou. A carta tem um convite sucinto: “Venha”. O homem mais novo aceita, sem ter ideia do que se trata.

Aqui Tem Diversão

“Quando os dois finalmente se encontram, pisam em ovos. Não sabem como se olhar, não sabem sobre o que conversar. Pouco a pouco, velhas fotografias, de mais de 25 anos, são apresentadas. E são elas que começam a contar o que deve ser dito. E antigas histórias passam a ser lembradas: os sorrisos de alguns, a solidão de outros, as bocas, as coxas, a cintura, o sexo”, revela o autor.

Finalmente, as personagens descobrem, com palavras e ações, o que cada um representa para o outro. “Mas os eles não são apanhados por sentimento de culpa, não se curvam diante dos possíveis pecados cometidos, não acham que criaram motivos para a destruição dos corações. O que eles sabem é que, a partir desse primeiro encontro, suas vidas tomarão rumos inesperados”, completa Leonardo.

Sobre os artistas

Alexandre Ribondi se dedica, cada vez mais, à direção teatral em suas oficinas na Casa dos Quatro, da qual é diretor artístico, e à escrita. Com mais de 50 anos de atuação e militância pela arte cênica na capital, lançará, em breve, o quarto livro de sua trajetória na escrita: “O Amor ao Meio-Dia”, pelo novo selo editorial Droperia Cultural.

Leonardo Vieira Teles, da geração de novos atores da cidade, está em sua segunda produção com direção e texto de Alexandre Ribondi: em 2020, atuou em “Virilhas”, um dos grandes sucessos do dramaturgo. No cinema, esteve em “Vagabunda de Meia Tigela” – grande sucesso de Octávio Chamorro (diretor de Rensga Hits) e “Tenho Local”, de Mauro Carvalho e Thiago Cazado, entre outras produções.

FICHA TÉCNICA E SERVIÇO

“DEPOIS DESSE DIA FELIZ”
Texto e direção: Alexandre Ribondi
Elenco: Alexandre Ribondi e Leonardo Vieira Teles
Direção técnica e luz: Josias Silva
Operação de som e luz: Geise Prazeres
Produção: Rui Miranda / Casa dos Quatro
Assessoria de Imprensa: Morillo Carvalho / Drops Culturais Cont&Com
Duração: 50 minutos
Classificação: 14 anos
Local: Teatro dos Ventos – Rua 19 Norte – Duo Mall – 05 – Águas Claras – DF
Data e horários: Sábado (05) às 20h e domingo (06) às 19h
Ingressos: R$20 (meia) em https://www.sympla.com.br/evento/espetaculo-depois-desse-dia-feliz/1772462