Em novo single, Danilo Martire desbrava o momento que antecede o primeiro beijo. A canção revela o lado mais rock progressivo da carreira solo do artista

Dando sequência à carreira solo iniciada em 2019, o cantor e compositor paulistano Danilo Martire lança “O Instante que o Tempo Para”, canção autoral considerada por ele como um rock progressivo ao seu modo, com letra que ilustra, em palavras e solos de guitarra, o momento que antecede o primeiro beijo entre dois amantes.

“A letra fala do instante que antecede o primeiro beijo e todas as emoções que invadem esse momento. É como se o tempo parasse apenas um segundo, e depois tudo é consequência. Fala também da ingenuidade de quem nunca amou e não sabe dos perigos que está prestes a enfrentar. Então a mente divaga e cria a fantasia na qual ele vai viver, até descobrir a realidade.”, acrescenta ele.

FAÇA O PRE-SAVE DE “O INSTANTE QUE O TEMPO PARA”

Todo esse clima de tensão, expectativas e turbilhões de pensamentos, e a dramaticidade proposital que vem do canto de Danilo, são reforçados por um instrumental que revela o lado mais expressivo e sentimental do artista, mas, claro, sem que isso modifique sua personalidade musical.

Sobre as próximas novidades, Danilo pretende seguir em frente ainda este ano. “Estão previstos lançamentos até o final do ano, incluindo um show ao vivo para lançar o CD com os singles que já foram lançados e mais algumas músicas inéditas. Desse show pretende-se fazer material ao vivo para as plataformas.”, comenta.

“O Instante que o Tempo Para” foi produzido por Neto Florêncio e já está disponível em todas as plataformas digitais de música.

SAIBA MAIS

As quatro faixas (as últimas lançadas e que fazem parte do projeto de abertura de sua carreira) têm as capas bastante semelhantes.

Sobre isso, o músico explica: “Acho interessante que as capas dos singles conversam entre si e essa foi a ideia do projeto gráfico para esse trabalho. Então, para quem se atenta aos detalhes, pode observar a história da música na arte das capas que têm um elemento que se repete, no caso eu tocando o violão e este se desfragmenta em vários assuntos conforme a ideia da música.”

LETRA (Danilo Martire)

Vamos falar do instante em que o tempo para
Constante a mente cria a fantasia
Com medo a mente também prepara
Pra ficar embriagado um segundo antes de se envolver

O coração novato em aprender
Não sabe ao certo entender
Não pode nem ao menos ser culpado
Por não conhecer o lado de sofrer

Vamos falar do instante em que o tempo para
Constante a mente cria a fantasia
Com medo a mente também prepara
Pra ficar embriagado um segundo antes de se envolver

E com a boca meio amarga
Do beijo que não teve ainda
As mãos meio sem jeito
Assunto que não conhecia
Constantemente cria fantasias
Constante a mente cria a fantasia

FICHA TÉCNICA

Composição: Danilo Martire
Direção vocal: Rodrigo Lacerda
Produção Musical: Neto Florêncio
Mixagem: Neto Florêncio
Masterização: Tiago Hospede
Voz/violão/guitarras/backing vocals: Danilo Martire
Guitarras: Áureo Alessandri
Teclados: Nuno Xavier
Baixo: Neto Florêncio
Bateria: Fisher Batera
Gravado no Estúdio Equinox09 e vocais no Ninrod Estúdios
Fotografia: Elen Goulart
Projeto Gráfico: Gregory Anthony

SOBRE O ARTISTA

Paulistano de mão cheia, Danilo já passou pelas bandas Balls e Delta Crucis (sendo que, com a primeira, se apresentou no Lollapalooza em 2012) e, a partir de 2019, está em carreira solo, tendo lançado singles entre o mesmo ano e 2021. Casado e pai, trabalha atualmente no Metrô de São Paulo como analista de marketing e ministra palestras em empresas sobre como usar a voz na comunicação.

Danilo é especialista em marketing e publicidade. Indo além, se especializou no uso da voz cantada tendo grandes mestres do canto popular contemporâneo no Brasil como professores. Fora isso, apresenta, no Youtube, o programa “Por Trás da Letra”, espaço que recebe artistas independentes a fim de desbravar a mente e alma do músico no momento criativo.

Siga Danilo Martire nas redes sociais:

Instagram aqui
Facebook aqui
Youtube aqui

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior Cafe de La Musique Brasília 👨‍🍳 promove samba e feijoada
Próximo Depósito de Teatro 🎭 com Curso Intensivo de Teatro Online