Daniel Santiago lança single e clipe com participação do guitarrista norte-americano Kurt Rosenwinkel. “Song For Tomorrow” é a faixa- título do novo álbum, que será lançado mundialmente no dia 9 de abril

Após lançar música com participação de Eric Clapton, o guitarrista e compositor brasileiro Daniel Santiago revela mais uma faixa de seu novo álbum. O clipe de “Song For Tomorrow” (Daniel Santiago/ Fernando Anitelli), música que dá nome ao disco, já está disponível no YouTube e o single chegará sexta (2) a todas as plataformas de streaming.

“‘Song For Tomorrow’ representa minha conexão com o Clube da Esquina, uma das influências mais importantes na minha formação. Depois que compus a melodia, convidei meu parceiro Fernando Anitelli (O Teatro Mágico) pra ajudar na letra. Ele imediatamente se identificou e acabou aprimorando a própria estrutura da música, colocando letra numa parte que seria instrumental e, no final, essa melodia acabou virando o refrão” – comenta Daniel.

Tanto o single quanto o clipe trazem a participação especial do visionário do jazz Kurt Rosenwinkel, que também assume o papel de produtor do álbum. “A gravação dessa música aconteceu à distância. Logo que eu mandei pro Kurt Rosenwinkel ouvir, ele me disse que a faixa precisava de um solo de guitarra bem marcante, que remetesse à melodia. Na mesma hora eu pensei que ele seria o cara pra fazer isso. Dito e feito. O Kurt nos brinda com um dos momentos mais emocionantes do disco”.

Além de Daniel Santiago (vocal, guitarra, violão, baixo e sintetizador) e Kurt Rosenwinkel (guitarra), “Song For Tomorrow” conta com Pedro Martins (backing vocals e teclado) e Sérgio Machado (bateria). A mixagem e a masterização foram realizadas por Charis Karantzas e Glenn Schick, respectivamente.

O videoclipe, dirigido e editado por Lucas Marasta, apresenta imagens de Daniel Santiago, acompanhado por Pedro Martins, que foram captadas em Brasília (DF). A parte de Kurt Rosenwinkel foi filmada em Berlim (Alemanha).

O álbum “Song For Tomorrow” será lançado mundialmente no dia 9 de abril, pela gravadora Heartcore Records.

Sobre o artista

O guitarrista, compositor e multi-instrumentista Daniel Santiago vem construindo uma sólida e prolífica carreira por mais de duas décadas, através do lançamento de 4 discos solo e inúmeras colaborações com peso-pesados da música nacional e internacional, como Milton Nascimento, John Paul Jones, João Bosco, Joshua Redman, Hermeto Pascoal, Gregoire Maret e Hamilton de Holanda, com quem gravou vários álbuns e juntos foram indicados a quatro Grammy Awards consecutivos. Santiago se destacou também como produtor e compositor da banda O Teatro Mágico.

CLIQUE ABAIXO E ACESSE + CONTEÚDOS SOBRE 👇
  #MÚSICA   #TEATRO&DANÇA   #GASTRONOMIANODF   #RECEITAS  
#ARTESVISUAIS   #FILMES   #SÉRIES   #TVABERTA&ASSINADA
 #LITERATURA   #TURISMO   #EVENTOS

SIGA E CURTA AS NOSSAS REDES SOCIAIS
  FACEBOOK/DIVERSAOAQUITEM   INSTAGRAM/DIVERSAOAQUITEM
TWITTER/DIVERSAOAQUITEM

Anterior Supo Mungam Plus anuncia os filmes na sua plataforma
Próximo Das Dores – Suíte Strindberg no formato videoarte (10/4)