Turnê “Song for Tomorrow”, do guitarrista Daniel Santiago. O álbum traz participações de Eric Clapton, Joshua Redman e Pedro Martins

O guitarrista, produtor e compositor Daniel Santiago sai em turnê – no mês de abril – por Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo para lançamento de seu mais recente álbum Song for Tomorrow.

Produzido por Kurt Rosenwinkel e gravado em diferentes cidades pelo mundo, o disco conta com as participações de Joshua Redman, Aaron Parks, Pedro Martins e do lendário Eric Clapton.

Brasília é reconhecidamente um dos polos produtores das artes no Brasil. No campo da música, se destaca com nomes de projeção nacional e internacional e Daniel Santiago é um deles. A circulação de Song for Tomorrow, com fomento do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do DF, leva show inédito do álbum ao Distrito Federal, dias 14 e 16 de abril, em seguida ao Rio de Janeiro, em 18 e 19, e por fim São Paulo, 20 e 21, também em abril.

Para a turnê, Santiago, diretor musical, guitarrista e vocalista, reuniu os músicos brasilienses Felipe Viegas, nos teclados e voz, Renato Galvão, na bateria, Pedro Miranda, no contrabaixo elétrico, e a guitarrista, vocalista e compositora mineira Jennifer Sousa, artista que vem se destacando na cena.

Nascido e criado em Brasília, Daniel, em seus mais de 20 anos de carreira, vem construindo uma sólida trajetória com quatro indicações consecutivas ao Grammy Awards, fruto de parcerias com Hamilton de Holanda, além de turnês por diversas partes do mundo: Américas do Sul e Norte, Ásia e Europa.

Outro importante destaque em sua carreira foi, em 2019, o convite especial feito por Eric Clapton para participar do importante Crossroads Guitar Festival, concebido e curado pelo icônico guitarrista. Furto deste encontro, lhe rendeu participação em gravação do virtuose, também a seu convite.

Lançou quatro discos solo e fez inúmeras colaborações com pesos-pesados da música nacional e internacional, entre eles Milton Nascimento, John Paul Jones, João Bosco, Joshua Redman, Hermeto Pascoal, Gregoire Maret e Hamilton de Holanda, com quem gravou vários álbuns. Santiago também se destacou quando produtor e compositor da banda O Teatro Mágico.

Da amizade com Kurt Rosenwinkel, um dos mais importantes instrumentistas e produtores do jazz contemporâneo, a quem apresentou sua nova safra de composições, começou a cantar. Kurt, ao perceber o grande potencial em suas linhas melódicas e harmonias virtuosas, se ofereceu para produzir “Song for Tomorrow”, e atuou em composições e arranjos do álbum.

Com participação de outros gigantes Joshua Redman, Aaron Parks, Pedro Martins e o lendário Eric Clapton, Daniel apresenta “Song For Tomorrow”, ao qual se somam os músicos Frederico Heliodoro (RJ), Sérgio Machado (SP) e Renato Galvão (DF), além de Marina Marchi, Charis Karantzas e Fernando Anitelli, cantor e líder da banda O Teatro Mágico.

Produzido em 2020, durante a pandemia de Covid-19, várias das faixas foram gravadas em diferentes partes do mundo, como São Paulo, Nova Iorque, Oakland, Riviera Francesa, Berlim e Brasília, nos estúdios dos músicos participantes.

Lançado mundialmente na Internet, em abril de 2021, o álbum foi mixado e masterizado pelo Heartcore, um selo independente de Berlim, e está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Amazon, ITunes e outras.

Foram produzidos dois videoclipes, das faixas “Open World” (feat. Eric Clapton), e “Song for Tomorrow” (feat. Kurt Rosenwinkel), tendo como locação e pano de fundo lugares icônicos do DF, Parque da Cidade, Museu Nacional de Brasília, Torre de TV, além de Berlim e Japão. Tendo Brasília como fonte inspiradora, a capa traz a imagem do “Parque do Foguetinho”, brinquedo que marcou e ainda marca a infância de diversas gerações, inclusive a de Daniel.

O álbum: https://open.spotify.com/album/1zzpDezAMWHJlYWaN416WO

 Brasília

14 de abril – Isso Aqui é DF
Endere̤o: St. F Norte CNF 1 1 РTaguatinga
www.instagram.com/issoaquiedfcozinhabar/

16 de abril
 – Calaf – Quadra 02, BL Q, Setor Bancário Sul Lojas 5/6 – Asa Sul
www.instagram.com/calafbrasilia/

Rio de Janeiro

18 e 19 de abril – Audio Rebel
Endere̤o: R. Visc. de Silva, 55 РBotafogo, Rio de Janeiro
www.instagram.com/audiorebel/

São Paulo

20 e 21 de abril – Esquina Lab – SP
Endere̤o: R. Conselheiro Carṛo, 451 РBela Vista, Ṣo Paulo