Interessados têm até o dia 16 de fevereiro para inscrever no Concurso de Rock música autoral que celebre Brasília como a “Capital da Felicidade”

Prêmio para a vencedora será de R$ 10 mil em concurso organizado pela AMABRASÍLIA.

Continuam abertas até 16 de fevereiro as inscrições de músicas para o Concurso de Rock – “Brasília Capital da Felicidade”, idealizado pela AMABRASÍLIA (Aliança das Mulheres que Amam Brasília) e realizado em parceria com a Capital do Rock Produções. A canção vencedora receberá um prêmio de R$ 10 mil.

Os interessados devem preencher gratuitamente uma ficha de cadastro on-line, disponível pelo site www.capitaldorockproducoes.com.br, onde consta o edital e informações para envio da música, em formato mp3. A música deverá ter de dois a três minutos de duração, ser autoral e inédita e no ritmo rock up beat (empolgante), cuja letra – em língua portuguesa – celebre a capital do Brasil versando sobre o tema “Brasília, Capital da Felicidade”.

Cada participante pode inscrever apenas uma música.

Podem participar qualquer pessoa física maior de 16 anos, moradora ou com domicílio no Distrito Federal ou em cidades do Entorno, além de bandas (em qualquer formato) ou duplas musicais formadas na mesma região.

A organização recomenda a leitura com atenção de todo o edital apresentado no site indicado acima.

As canções inscritas serão avaliadas por um corpo de jurados, constituído pela AMABRASÍLIA, formado por músicos, produtores musicais, artistas, formadores de opinião, intelectuais e outros representantes da sociedade civil.

O evento de premiação está marcado para o dia 19 de março (domingo) no Parque da Cidade (Praça das Mulheres do Mundo, em frente ao estacionamento 11), quando será apresentada a música vencedora.

O Concurso de Rock – “Brasília Capital da Felicidade” conta com o apoio do CODESE-DF (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal) e tem como madrinha a senhora Carminha Manfredini, mãe do cantor e compositor Renato Russo, eterno líder da banda Legião Urbana.

COMO SURGIU A IDEIA

Em 1960, Juscelino Kubitschek inaugurou Brasília, despertando o sonho da Capital da Esperança. Em 2015, por meio de um decreto, Brasília ficou conhecida como a Capital do Rock.

Em 2022/2023, a AMABRASÍLIA lança um novo sonho e pretende liderar um Movimento que deixe um novo legado: “Brasília Capital da Felicidade”. A proposta foi incluída no documento “O GDF que a Gente Quer – Visão 2020-2040”, elaborado pelo CODESE-DF. Com base nos critérios definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), a ideia é transformar a capital brasileira no primeiro local do país a obter reconhecimento como uma “Cidade da Felicidade”.

Link para o Edital: https://drive.google.com/drive/folders/1dzWL3iRL5OBcHgkhGhTwbWn6jqOejFjX

SAIBA MAIS
www.capitaldorockproducoes.com.br
www.instagram.com/amabrasiliaoficial
www.facebook.com/amabrasilia