Clube do Choro recebe Nelson Faria e Manoel Cordeiro na programação do projeto Brasília 60 anos de choro. Nelson Faria Trio é atração das próximas quarta e quinta, 23 e 24 de junho
Manoel Cordeiro se apresenta pela primeira vez no Clube do Choro ao lado do trio brasiliense Passo Largo no dia 29 de junho.
Até o fim do ano, o projeto Brasília 60 anos de choro programa shows de mestras e mestres do instrumental brasileiro. Lançada no início de junho com João Donato, a programação deste mês ainda reserva bons shows no Clube do Choro, a casa da música instrumental candanga.
Nos dias 22 e 23 de junho (quarta e quinta), às 20h30, o Clube do Choro recebe o guitarrista mineiro Nelson Faria que se apresenta ao lado dos brasilienses Oswaldo Amorim no baixo, Pedro Almeida na bateria e Misael Silvestre no piano. Nelson Faria já se apresentou em mais de 35 países e tem discos e livros editados nos EUA e Japão.
Como arranjador, trabalhou em obras de João Bosco à Hr-Bigband, passando por orquestras americanas, suecas, finlandesas e holandesas. E como professor convidado de universidades, atuou na Manhattan School of Music, Berklee College of Music, Stockholm Royal College of Music (Suécia), University of Miami, San Francisco State University, dentre outras.
No dia 29 de junho (quarta), também às 20h30, é a vez do mestre da guitarrada paraense Manoel Cordeiro dividir o palco do Clube com o power trio de rock brasiliense Passo Largo, formado por Marcus Moraes (guitarra), Vavá Afiouni (baixo) e Thiago Cunha (bateria).
Músico, compositor e produtor musical, Manoel Cordeiro está em atividade há mais de 50 anos. Gravou mais de 800 músicas de artistas dos mais variados estilos, principalmente da Amazônia, e isso faz com que parte relevante do imaginário musical dessa região tenha a sua assinatura, como por exemplo, as gravações de Beto Barbosa, Pinduca, Grupo Carrapicho, Márcia Ferreira, Trio Los Angeles e outros.
Em 2015 lançou o seu primeiro disco solo, Manoel Cordeiro e a Sonora Amazônia, em que explora os gêneros da lambada, zouk, merengue, cassic e bachata. E em 2018 veio o segundo álbum, de nome Manoel Cordeio: guitar hero do Brasil. Manoel também tem carreira no cinema, tendo estrelado filmes de David Shurmman, Caio Jobim e Pablo Francischeli.
Apresentado pelo Ministério do Turismo e o Clube do Choro de Brasília, o projeto Brasília 60 anos de Choro tem patrocínio da BB Seguros através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília.
Serviço
Brasília 60 anos de Choro
Nelson Faria Trio: 22 e 23 de junho (quarta e quinta)
Manoel Cordeiro + Passo Largo: 29 de junho (quarta)
Horário: 20h30
Local: Clube do Choro de Brasília – Setor de Divulgação Cultural – Bloco G – CEP 70.070-350 – Brasília (DF)
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada) à venda em https://www.bilheteriadigital.com/choro
Informações: 61-99956-7369 (Whatsapp)
Livre para todos os públicos