Chico Buarque como você nunca ouviu em Brasília Projeto do NU’ZS (duo) apresenta a obra do gênio da MPB

Em turnê pelo país desde 2017, NUZ’S desembarca em Brasília com o show “CHICO BUARQUE Um Outro Olhar”. As apresentações serão dias (18 e 19/05), a partir das 20h, no Teatro SESC. SILVIO BRABATO.

O projeto “NU’ZS – Chico Buarque Um Outro Olhar”, traz um outro olhar às canções de Chico Buarque de Holanda, com releituras que misturam a música sintética com a música orgânica flertando assim com a música experimental e a música pop. Em cena Max Silva (guitarras, teclados, programações e arranjos) e Marcê Porena (voz e direção artística) mostram que a obra de Chico é atemporal. O show, foi concebido para apresentar ao público novas releituras e um outro olhar da belíssima obra de Chico Buarque de Holanda, amado por plateias de várias gerações, verdadeiro tesouro de nossa cultura. O Duo NU’ZS, interpretará somente músicas compostas por Chico, passando por várias fases da carreira do autor. A experimentação na sonoridade com os novos arranjos proposto pelos artistas, traz um show único e ímpar.

O repertório formado na maioria por clássicos, ganha no show uma roupagem que mistura a música sintética com a música orgânica, a tradição com a contemporaneidade da MPB, surpreendendo tanto o público jovem que se identifica com a nova linguagem até os mais tradicionais admiradores de Chico. A identificação com a obra de Chico, foi o grande incentivo para o duo iniciar este trabalho. Para os dois artistas, Chico é a maior referência dentro da música brasileira e assim com na música erudita Bach é a síntese de 6 séculos de música, na MPB Chico é a síntese de sua geração.

Formada pelo compositor e instrumentista Max Silva (ex-integrante do grupo “O Terço”) e por Marcê Porena, artistas com vasta experiência na cena musical e teatral brasileira, tendo trabalhos ao lado de: Paulinho Moska, Guinga, Danilo Caymmi entre outros, NUZ’S já passou por 23 cidades como:

Natal, Salvador, João Pessoa, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Juiz de Fora entre outras. Agora, chega a Brasília com a promessa de surpreender os fãs do gênio da MPB.

Em uma apresentação inusitada da obra de Chico Buarque, NUZ’S mescla a música sintética com a orgânica, a tradição e a contemporaneidade e faz dessa mistura de criatividade e musicalidade um show dançante que desconstrói a obra de Buarque sem perder a sofisticação.

No espetáculo, as poesias e melodias de clássicos como “Geni e o Zepelim”, “João e Maria”, “Cotidiano”, entre outras, se juntam a sintetizadores, batidas eletrônicas e guitarras mostrando o quanto a obra e a genialidade de Chico são atemporais.

Serviço

Show: NU’ZS, apresenta “CHICO BUARQUE Um Outro Olhar”
Data: sábado 18 de MAIO (ESGOTADO) e domingo 19 de MAIO.
Horário: 20h
Local: Teatro SESC SILVIO BARBATO

Endereço: Edifício Presidente Dutra – Setor Comercial Sul, SHCS
Ingressos: ➡ http://bit.ly/2VSy433

Classificação Etária: 16 anos

Ficha Técnica

Nome: Marcê Porena
Função: Músico

Currículo resumido: Marcê Porena – (cantora e intérprete), Estudou música no Conservatório Lorenzo Fernandez, em Minas Gerais e, iniciou o seu primeiro contato profissional na música cantando em bares com grupos de MPB. Além da música, Marcê possui trabalhos como atriz profissional participando da re-montagem da ”Opereta – Flor Tapuya”, de Pixinguinha e, do musical brasileiro “Histórias de Alexandre” baseado na obra de Graciliano Ramos, no CCBB (Brasília e Rio de Janeiro) e, trabalhos com artistas como: Diogo Vilela, Cristina Pereira, Maria Clara Machado entre outros.

Em 2005 fez uma participação no CD “Todo Bossa” de Max Robert ao lado de Danilo Caymmi, Guinga e Jane Duboc, participando também do documentário argentino “Música Del Terceiro Milênio”, sobre música brasileira. Em 2009 estreou seu show solo “Por Causa de Você”, marcando os 50 anos de morte da compositora e cantora Dolores Duran, com os pianistas Leandro Braga, Cristovão Bastos, Gilson Peranzzetta e João Carlos Coutinho. Viajou por diversas cidades brasileiras como convidada especial do Show “Instrumentos e Canções”, com Guinga e Max Silva, além da Turnê “Entre a Mata, o Mar e o Amor” ao lado de Danilo Caymmi e Max Silva.

Nome: Max Silva
Função: Músico e Diretor Artístico

Currículo resumido: Max Silva – (arranjador, compositor, instrumentista e produtor), Formado em música no Conservatório Musical de Tatuí. Ex-integrante do grupo de rock “O TERÇO” e tendo atuado na música em trabalhos que vão desde parcerias com artistas como: Paulinho Moska, Guinga e Danilo Caymmi, a projetos de composição de trilhas para peças como: “O Casamento Suspeitoso” de Ariano Suassuna e “Macbeth” de Shakespeare, além de arranjos para piano e voz do show: “Por Causa de Você”, com canções de Dolores Duran e com os pianistas: Leandro Braga, João Carlos Coutinho, Cristóvão Bastos e Gilson Peranzzetta. Sua discografia totaliza 3 cd’s solo:

‘Groove” (2000), “Todo Bossa” (2005), e “Entre a Mata o Mar e o Amor” (2015), já ao lado de Marcê. Já com o duo possui 2 vídeos clipes; “Pouco Tempo” (2012) e “11h27” (2017), ao lado de Paulinho Moska.

 

Anterior Sextas Musicais com Guilherme Bose na Casa Thomas Jefferson
Próximo Escritora traz palestra gratuita e motivacional sobre câncer