Os eventos culturais voltaram a animar Ceilândia. Fechando o mês de abril, a Casa do Cantador recebe neste sábado (30), as bandas Caco de Cuia e Terno Elétrico, pelo projeto Circularte Festival 2 – Diversidades Musicais.
Caco de Cuia
O quarteto de forró Caco de Cuia tem quase 20 anos de estrada, cantando e pesquisando a cultura popular brasileira, enquanto vivencia e resgata ritmos e tradições nordestinas.
No Nordeste também é onde estão as raízes dos componentes do grupo, e canções de mestres como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Alceu Valença fazem parte do repertório.
Terno Elétrico
Na sequência, o Terno Elétrico encerra a noite de sábado. Uma banda experiente na cena underground do Distrito Federal desde 1992, que começou tocando por diversão e hoje é referência do gênero em todo o DF. Passou pela Feira de Música do Teatro Garagem, de onde surgiram bandas como Raimundos, Natiruts e Câmbio Negro.
Acostumado a se apresentar em eventos e festivais, o Terno toca um repertório autoral e variado, mesclando rock and roll com pitadas de blues e poesia, e conquistando público cativo pelos palcos onde se apresenta.
O Projeto Circularte Festival 2 – Diversidades Musicais é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Shows Caco de Cuia e Terno Elétrico
Sábado (30), a partir das 20h.
Casa do Cantador – QNN 32, Área Especial G, Ceilândia Sul.
Entrada franca.