Bottega Mia, a mais nova adição à rua dos restaurantes, oferece uma ampla gama de experiências gastronômicas sob o comando do chef Ville Della Penna

O Bottega Mia abriu as portas em soft opening no bloco C da quadra 405 da Asa Sul. A famosa rua dos restaurantes ficou conhecida por concentrar uma variedade de casas que oferecem experiências gastronômicas de alta qualidade e com o Bottega não é diferente! O cardápio com salumeria, panificação, café da manhã, almoço, happy hour, sanduíches e jantar é comandado pelo chef Ville Della Penna e está repleto de exclusividades e, inclusive, com pratos variados e deliciosos para vegetarianos e veganos.

Em um ambiente descontraído e aconchegante, o cliente já se depara com o balcão logo na entrada, uma atração à parte! Lá fica o carro-chefe da casa, com salumeria (embutidos típicos italianos de longa maturação), frios, queijos premiados, pães artesanais, patês, conservas, azeitados e massas frescas que são vendidos no peso. Tudo feito artesanalmente no restaurante. Um cantinho repleto de delícias para degustar no local ou levar para casa e, com certeza, vai surpreender os convidados.

A carta de vinhos é bem diversificada para todos os bolsos, com espumantes e champagnes, e vai do vinho da casa ao Brunello di Montalcino Argiano. Opções não faltam para acompanhar, entre elas, carpaccio de beterraba regado à fonduta de queijo tulha, dill e finalizados com pangrattato; lasagne en carozze, cubos de lasanha empanados ao molho pomodoro; e caponata de uvas vermelhas assadas com azeitonas pretas e guarnecidas com coalhada de tofu, que surpreendeu a todos e já é sucesso na casa.

O almoço conta com carnes, massas e risotos, que inclui o clássico spaghetti à carbonara ao risoto de pato assado em baixa temperatura com laranja bahia. Para os amantes de frutos do mar, a dica é o mare e monti spaghetti: espaguete grano duro com cogumelos frescos, camarões e mantecato de limão. O Bottega também servirá menu executivo em três etapas, uma refeição completa, equilibrada e saborosa. Sempre com opções veganas, vegetarianas e carnívoras. Todos os pratos são bem fartos, como na Itália e servidos em bandeja de bambu.

Lá no Bottega tem uma grande vantagem para quem perdeu o almoço, que é o fato de a salumeria funcionar sem intervalo. Dá para fazer uma boquinha a qualquer hora com produtos incríveis. E ainda tem opções de sanduíches feitos com schiacciata, típico romano feito com focaccia, nos sabores de salame com creme de alcachofra; de mortadela da casa e creme de gorgonzola; e de abobrinha assada com coalhada de tofu. Tem também o melhor sanduíche de Brasília eleito pelo Prêmio Brasília Show Gastronomia 2017: polpetone com molho de tomates e batatas fritas de acompanhamento.

Para o happy hour, drinks clássicos como o Negroni, envelhecido em barrica de carvalho; e o Fitzgerald, à base de gim, limão, açúcar e bitter. E para os amigos da vez, a casa tem uma novidade que vai surpreender! Eles fazem o refrigerante natural e tem a própria versão de Fanta laranja, além de refris de capim santo com gengibre, cumaru e fermentado de cagaita. Para acompanhar, pancetta curada com especiarias e vinho, salames, antepastos como sardella e alichela com deliciosos pães saindo do forno.

De sobremesa, não poderia faltar o tradicional cannoli. Os clientes podem escolher entre os recheios de doce de leite, de ricota doce ou de creme de confeiteiro. Tem também o clássico tiramissù; o merengata alla amarena: chantilly fresco com cerejas em calda e suspiros; e uma cremosa torta de chocolate belga.

Aos fins de semana, a casa oferece um generoso e completo café da manhã servido na bandeja de bambu. A proposta da casa é democratizar a boa comida. Um lugar onde se pode comprar desde um bom pão até um Parma fatiado na hora, além de pizzas romanas, antepastos e embutidos de fabricação própria e de produtores locais, valorizando a filosofia Slow Food.

O Bottega Mia abre de terça a sexta-feira, das 11h às 23h; sábado, das 9h às 23h; e domingo, das 9h às 16h; com uma equipe dedicada a fornecer um excelente serviço para os amantes da boa gastronomia e proporcionar experiências memoráveis. Acompanhe o Instagram da casa e fique por dentro de todas as novidades.

Bottega Mia

Endereço: SCLS 405 bloco C loja 38 – Asa Sul
Telefone/ WhatsApp: 61 3546 2754
Horário de funcionamento: De terça a sexta-feira, das 11h às 23h; sábado, das 9h às 23h e domingo, das 9h às 16h
Café da manhã: Sábado e domingo, das 9h às 11h30
Almoço: De terça a domingo, das 12h às 15h
Jantar: De terça a sábado, das 19h às 22h30
Instagram: https://www.instagram.com/bottegamia_
Fotos: Retângulo