Protagonizado por drags queens, Bloco das Montadas – O bloco da Diversidade chega a terceira edição com o tema “Brasília, uma cidade montada”. A manifestação da diversidade ocupará o Setor Bancário Norte no domingo (23), a partir das 14h

O bloco que arrastou mais de 45 mil foliões em 2019 está de volta para balançar a capital federal, e desta vez com um motivo nobre: celebrar os 60 anos da cidade com o lema “BRASÍLIA, UMA CIDADE MONTADA”. No próximo dia 23/02, domingo, a partir das 14h, O Bloco das Montadas vai movimentar o Setor Bancário Norte.

Performances de artistas drags, DJs e atrações musicais com a banda brasiliense Contem Dendê, a drag queen Pikineia, a funkeira Pepita, e pela primeira vez em Brasília, a banda carioca Candy Bloco estão confirmados conectando elementos históricos, arquitetônico com o universo da arte drag/transformista.

“Brasília é uma cidade montada-construída por muitas mãos, feita por várias pessoas de geografias e culturas diferentes, uma cidade colorida de gente, de paisagem e de um povo que luta por direitos e luta para mantê-la democrática e popular, tal como é o espírito do carnaval”, diz Ruth Venceremos.

“O carnaval como maior manifestação popular deve acontecer com alegria, diversão, protesto e respeito. E para fazê-lo democrático e acessível à troça carnavalesca Montadas terá espaço para acessibilidade, intérpretes de libras e uma equipe formadas por pessoas trans para promoverem ações no contexto da campanha ‘Folia com respeito'”, completa Ruth.

O Bloco

A ideia de criar o Carnavalesco Montadas – O bloco da Diversidade partiu do Distrito Drag, um coletivo artístico que visa poduzir e difundir a cultura LGBTI a partir da Arte Drag, entendida como expressão de questões políticas e sociais e como peça fundamental para a construção de uma crítica à realidade do Distrito Federal, do Brasil e do mundo.

O Coletivo entende ser a cultura drag parte essencial da Comunidade LGBTI e, portanto, devem estar inseridas na construção de políticas públicas culturais para diversidade, inclusivas e participativas.

Montadas – O Bloco da Diversidade que tem fomento do Fundo de Apoio a Cultura – FAC e apoio do projeto Carnaval de Todas as Cores, será um manifesto de amor à comunidade LGBTI e pelo direito à cidade para todas e todos. O carnaval como maior manifestação popular deve acontecer com alegria, diversão, protesto e respeito. E para fazê-lo democrático e acessível à troça carnavalesca Montadas contará acessibilidade, intérpretes de libras e uma equipe formadas por pessoas trans para promoverem ações no contexto da campanha “Folia com respeito”.

PROGRAMAÇÃO

DIVA DRAG 2020
Elloa Negrinny
DJ Ella Nasser (DF)
Grupo de DJ Afronte (DF)
Contém Dedé (DF)
Pikineia (DF)
Performace Ei! Plus (DF)
Performance Drag em Libras (DF)
Beni e Candybloco (RJ)
DJ Patty Peronti (DF)
Pepita (RJ)
Gruppo de Drag Haus of Myers (DF)
DJ Mutti (DF)

Serviço

Bloco das Montadas
Quando: 23 de fevereiro de 2020
Horário: às 14h
Local: Setor Bancário Norte – Brasília (DF)
Entrada franca e livre para todos os públicos

Anterior Bloco Ensaio Geral e Banda Primeiro Beijo no JK na Laje
Próximo ‘As Panteras’ e ‘Doutor Sono’ estreiam no Looke