Exposição “Amazônia”, de Sebastião Salgado, fica em cartaz até o fim de janeiro, no Museu do Amanhã. Em cartaz desde julho, exposição já recebeu mais de 300 mil visitantes

Quem ainda não viu, deve correr. A exposição “Amazônia”, do fotógrafo Sebastião Salgado, idealizada por Lélia Wanick Salgado, fica no Museu do Amanhã até o dia 29 de janeiro. São quase 200 fotografias que mostram um pouco da a vida na floresta, seja na visão aérea que traz a curva luminosa de um rio, seja nos minuciosos adornos utilizados pelos povos originários.

O patrocínio master é da seguradora multinacional Zurich Insurance Group, que também apoia o Instituto Terra, projeto do fotógrafo que tem o objetivo de recompor a mata nativa no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

A mostra Amazônia é o resultado da imersão, por sete anos, de Sebastião e Lélia Wanick Salgado, na região que cobre o Norte do Brasil e se estende a mais oito países sul-americanos, ocupando um terço do continente; e 60% da Amazônia estão no Brasil.

A maior floresta tropical do planeta, traduzida pelas lentes e pela cenografia dos Salgado, transforma-se aqui em convite à informação, à reflexão e à ação em defesa do ecossistema imprescindível à vida no planeta. “Ao projetar ‘Amazônia’, quis criar um ambiente em que o visitante se sentisse dentro da floresta, se integrasse com sua exuberante vegetação e com o cotidiano das populações locais”, comenta Lélia.

Amazônia
Arquipélago de Mariuá, Médio Rio Negro. Estado do Amazonas, Brasil, 2019 © Sebastião Salgado

SERVIÇO:

Exposi̤̣o: Amaz̫nia РSebastịo Salgado
Quando: até 29 de janeiro de 2023, terça a domingo, das 10h às 18h
Onde: Museu do Amanhã (Praça Mauá, 1 — Centro, Rio de Janeiro)
Quanto: Ingressos: inteira: R$ 30 e meia-entrada: R$ 15. Às terças-feiras a entrada no Museu do Amanhã é gratuita.

Sobre a Seguradora Zurich

A Seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado.

O Zurich Insurance Group (Zurich) é um segurador líder multilinha que serve tanto pessoas físicas como empresas em mais de 210 países e territórios. Fundada há 150 anos, a Zurich vem transformando o setor segurador. Além de fornecer proteção por meio dos seguros, a Zurich disponibiliza cada vez mais serviços de prevenção, como por exemplo os serviços que promovem o bem-estar e os que reforçam a resiliência climática. O Grupo Zurich tem cerca de 56 mil colaboradores e tem sede em Zurique, na Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está cotado na SIX Swiss Exchange e tem um programa de American Depositary Receipt (ZURVY) de nível I, que é negociado livremente no OTCQX.