A primeira apresentação do projeto Prudential Concerts será realizada no dia 12 de junho com Alceu Valença

A capital federal será a primeira cidade a receber o Prudential Concerts 2018. O projeto, que neste ano vai homenagear os 60 anos da bossa nova, contará com a apresentação de Alceu Valença na estreia. O espetáculo acontece no Teatro UNIP, no dia 12 de junho. Acompanhado por uma orquestra local, regida pelo maestro Carlos Prazeres, Alceu promete surpreender o público.

Misturas inusitadas e exclusivas farão parte dessa segunda edição. O projeto, que acontece entre os meses de junho a outubro, passará por Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, e espera alcançar mais de cinco mil pessoas.

Além de Alceu Valença, estão confirmados outros artistas como: Maria Rita, Rogério Flausino, Milton Nascimento e Maria Gadú, que se apresentarão acompanhados por orquestras sinfônicas locais regidas pelo maestro Carlos Prazeres. A dinâmica do Prudential Concerts permite que o público aprecie a música clássica no início das apresentações e ainda aproveite as performances inéditas dos cantores convidados na segunda parte do concerto. No repertório, Carlos Prazeres vai passear por composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, entre outros.

“A segunda edição do Prudential Concerts será comemorativa! Vamos celebrar os 20 anos de atuação da Prudential do Brasil no país e os 60 anos de um dos principais gêneros musicais brasileiros e uma referência internacional, a bossa nova. Sem deixar de destacar o objetivo principal desse projeto: incentivar o acesso à cultura por meio da música e proporcionar um momento de diversão e tranquilidade ao público”, acentua o diretor de Marketing Office da Prudential do Brasil, Marcelo Eboli.

O Prudential Concerts contempla ainda a realização de oficinas musicais voltadas às crianças e aos adolescentes de instituições sem fins lucrativos ligadas à música. A iniciativa, ministrada por Carlos Prazeres, tem como objetivo desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada participante, além de promover uma experiência de qualidade aos jovens, dando a cada um deles a oportunidade de contato direto com o que a música tem de melhor. Em 2017, mais de 150 jovens participaram deste dia de aprendizado. Em Brasília, a Instituição atendida será o Sesc DF.

O Prudential Concerts é idealizado e produzido pela Novo Traço Comunicação, com patrocínio da Prudential do Brasil e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

Em 2017, em sua primeira edição, Gilberto Gil, Daniela Mercury e Vanessa da Mata foram as estrelas convidadas para fazer um tributo à riqueza e à criatividade da MPB, sob regência de Carlos Prazeres, reunindo um público total de 3.500 pessoas. Mais informações sobre o Prudential Concerts, assim como as atrações de 2018 e demais temas sobre cultura, estão disponíveis no Facebook do Prudential Concerts (https://www.facebook.com/prudentialconcerts).

Alceu Valença

12/6
Teatro UNIP
Orquestra formada por músicos locais – Convidado: Alceu Valença
Horário: 21h
Ingressos: R$ 70 (inteira) R$35 (meia)

Prudential do Brasil

A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. é uma subsidiária da Prudential Financial, Inc, uma das maiores instituições em serviços financeiros no mundo. A companhia tem feito negócios no Brasil desde 1998, quando iniciou a comercialização do seguro de vida individual. Nessa linha de negócios, a companhia estabeleceu 37 agências e um escritório comercial. A comercialização de seus produtos nesse segmento é realizada por meio de corretores franqueados conhecidos como Life Planner e pelas corretoras de seguros das empresas parceiras. Em 2017, a seguradora ingressou no mercado brasileiro de seguro de vida em grupo, ampliando a sua atuação no país e levando o seguro de vida para cada vez mais brasileiros. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, acessewww.prudentialdobrasil.com.br.

Novo Traço Comunicação

Fundada em 2008, a Novo Traço é uma empresa especializada em projetos incentivados. Atua em criação, desenvolvimento e produção de eventos de entretenimento – sejam de cunho esportivo ou cultural –, proprietários ou corporativos. Faz parte do seu DNA estar à frente de projetos que gerem experiências únicas e toquem os sentidos das pessoas. Conta em seu portfólio com projetos relevantes como: Pedaleiros, Golzinho de Rua, Copa Zona Oeste de Futebol, Villa-Lobos em Movimento, Pelotas Jazz Festival, entre outros.

Anterior Outro Calaf: Copa e homenagem ao samba de drasília
Próximo Pinella agita a noite de 12 de junho com o Pinella Paquera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *