Livro infantil A Cabana Noturna transforma a hora de dormir em um momento tranquilo para as crianças. Uma história de ninar para quem tem medo do escuro

Inspirado na própria infância, quadrinista Landis Blair publica “A Cabana Noturna”, que transforma a hora de dormir em um momento tranquilo, longe de monstros imaginários.

Para embalar o sono dos pequenos leitores, o escritor, quadrinista e ilustrador, Lendis Blair, que já teve projetos publicados na revista The New Yorker e o jornal norte-americano The New York Times, lança A Cabana Noturna, livro infantil destinado a crianças que enfrentam dificuldades na hora de dormir. Nesta história de ninar, publicada no Brasil pela VR Editora, o protagonista Miguel compartilha algo em comum com o próprio autor: o medo do escuro.

Durante a noite, o menino se esforça para afastar os pensamentos de que há monstros espreitando na escuridão do quarto, mas não tem sucesso. Inspirado por essa experiência frequente na infância, Blair tece uma narrativa envolvente, em que luzes misteriosas emergem debaixo das cobertas, convidando Miguel para uma aventura extraordinária no mundo das estrelas, a fim de dissipar os temores dele.

Miguel nunca tinha visto estrelas como aquelas antes, e as estrelas nunca tinham visto alguém como Miguel. Elas picaram para ele.
E ele piscou de volta.
(A Cabana Noturna, p. 7)

Ao explorar a visão de um céu noturno, o garoto decide seguir o caminho sugerido pelos pontinhos luminosos, aventurando-se por uma floresta encantada repleta de criaturas amigáveis ao longo do caminho. A jornada mágica inclui até mesmo um passeio de bonde, que o leva a uma ilha com uma torre imponente. É nesse ambiente seguro e mágico, ao fim da jornada, que Miguel encontra finalmente o tão desejado descanso.

Com ilustrações aconchegantes e azuladas, Landis Blair convida as crianças a embarcarem em uma jornada única que transforma a hora de dormir em uma experiência tranquila e memorável. A Cabana Noturna não apenas busca acalmar o sono dos pequeninos, mas celebra o poder de explorar a imaginação, além de incentivar cada um a enfrentar, com coragem, os medos e inseguranças que surgem no meio da noite.

A Cabana Noturna
Capa do livro A Cabana Noturna | Imagem Ilustrativa

Ficha técnica:

Título: A Cabana Noturna
Título original: The night tent
Autor/ilustrador: Landis Blair
Editora: VR Editora
Edição: 1ª.ed, jan./2024
Gênero: literatura infantil
ISBN: 978-85-507-0477-7
Páginas: 40
Classificação indicativa: a partir de 2 anos (leitura acompanhada)
e 5 anos (leitura autônoma)
Preço: R$ 69,90
Onde encontrar: Amazon | E-commerce VR Editora | Principais livrarias do Brasil

Sobre o autor/ilustrador:

Landis Blair é autor de histórias em quadrinhos e livros ilustrados. Nascido nos Estados Unidos, Landis já publicou seus desenhos em diversas obras e publicações, entre elas a prestigiada revista The New Yorker e o jornal norte-americano The New York Times. A cabana noturna é seu primeiro trabalho para crianças. Vive na cidade de Chicago (EUA), e ainda tem medo do escuro.

Redes sociais:

Instagram: @landisblair
Twitter (X): @LandisBlair
Site: www.landisblair.com

Sobre a editora: 

A VR Editora está no Brasil há quase 25 anos. Tudo começou com a linha de Livros Presentes para ocasiões especiais. Posteriormente, com a entrada da coleção Diário de um Banana em 2008 e se tornando um sucesso de vendas em pouco tempo, a VR Editora tornou-se inspiração quando o assunto é leitura infanto-juvenil, com temas importantes da atualidade apresentados aos pequenos leitores por premiados autores e ilustradores, nacionais e estrangeiros.

Redes sociais:
Instagram: 
@vreditorabr
TikTok: @vreditorabr
Site: 
https://www.vreditora.com.br/