Teatro dos BancĂĄrios recebe show cĂȘnico-musical com repertĂłrio de Chico Buarque na interpretação do NU’ZS Duo Chico Buarque – Um Outro Olhar

Show apresenta versĂ”es – com elementos sonoros eletrĂŽnicos e riffs de guitarra – para cançÔes do artista carioca.

O espetĂĄculo, idealizado pelo duo MarcĂȘ Porena, atriz e cantora, e Max Silva, arranjador e guitarrista, e que cumpre temporada de trĂȘs sessĂ”es dias 22, 23 e 24 no Teatro dos BancĂĄrios (EQS 314/315), incorpora novos elementos atĂ© entĂŁo pouco usados em gravaçÔes da obra do artista.

A proposta é apresentar um Chico Buarque mais pop e teatralizado, e criar uma outra subjetividade e percepção da obra aos amantes do compositor carioca.

Trilhando caminhos sonoros e poĂ©ticos desde 2018, em Chico Buarque – Um Outro Olhar o duo MarcĂȘ interpreta o repertĂłrio enquanto Max faz intervençÔes teatrais ao lado da atriz. Max, que assina a direção musical, optou por explorar a tecnologia gravando todos os instrumentos, de baterias a sintetizadores, o que suprime a necessidade de banda ao vivo. Assim, o show se torna minimalista ao mesmo tempo que grandioso pela qualidade dos arranjos.

“Chico jĂĄ foi gravado e apresentado de diversas maneiras, por muitas artistas nacionais e internacionais. A decisĂŁo de criar um Chico mais pop e ao mesmo tempo teatral tem a intenção de conectar a obra do artista a um outro pĂșblico, que talvez nĂŁo seja tĂŁo familiarizado com suas cançÔes”, diz MarcĂȘ.

Para Max, a obra de Chico Ă© necessĂĄria, vital e, como disse Rui Guerra, sem ela o Brasil seria mais pobre. “Nosso show prova que, alĂ©m de necessĂĄria e vital, quando interpretada com uma nova roupagem e atualizada sob um outro olhar, estabelece um elo com a atemporalidade”, reflete.

NU’ZS registrou o repertĂłrio do show em um ĂĄlbum que chegou Ă s plataformas digitais dia 1Âș de maio de 2022, seguido da turnĂȘ nacional por 12 cidades. Neste ano, os artistas lançaram o single da canção “O Meu Amor”, tambĂ©m disponĂ­vel nas plataformas digitais e novas cidades receberam o espetĂĄculo como Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Manaus, entre outras. Ouça em:  nuzsduo.nuzsduo.com/UmOutroOlhar, nuzsduo.nuzsduo.com/omeuamor e open.spotify.com/artist/5AaBTxEwvyI6qzlzGskUZ1

Na seleção musical que compĂ”e o show, estĂŁo cinco cançÔes que fizeram histĂłria. “Tatuagem”, do ĂĄlbum “Calabar” (originalmente lançado em parceria com Rui Guerra), “Sem AçĂșcar”, do aclamado disco ao vivo “Chico e BethĂąnia”, “Sob Medida” e “Olhos nos Olhos”, que ganharam riffs de guitarra e sintetizadores, dando um ar rock Ă s cançÔes, e “O Meu Amor”, a mais pop das gravadas pelo duo.

No show, dividido em dois atos, outras 20 mĂșsicas tambĂ©m receberam nova roupagem. No Ato 1, destaque para arranjos com uma linguagem pop nas composiçÔes “O Meu Amor” e “Folhetim”; e No Ato 2, um momento mais intimista, com cançÔes como “As Vitrines” e “CĂĄlice”.

Chico Buarque – Um Outro Olhar

A luz de Chico Buarque – Um Outro Olhar foi desenhada pelo iluminador teatral Guilherme Bonfanti, responsĂĄvel recentemente pela luz da montagem do diretor JosĂ© Celso Martines CorrĂȘa para “Roda Viva”, tambĂ©m de Chico Buarque. Para o show, ele criou um caminho sensorial atravĂ©s do visual, ligando os artistas, a palavra de Chico, a sua mĂșsica e o pĂșblico.

NU’ZS, que tem sua origem em “nudez”, “despir-se”, surgiu em 2018 da necessidade dos artistas se reinventarem e marca uma carreira de parceria que vem desde 2004. Ano em que se encontram em show no SESC Pinheiros, para o lançamento de “Todo Bossa”, segundo trabalho autoral de Max que reunia, alĂ©m de MarcĂȘ, nomes como Guinga, Jane Duboc e Danilo Caymmi. O duo recentemente lançou o EP autoral “Todo Dia Ă© Santo” com quatro cançÔes, e os singles “O Dia Fora do Tempo” e “11:27” com participação de Paulinho Moska. Mais informaçÔes: www.nuzsduo.com

Vindo de uma formação como mĂșsico, Max Silva jĂĄ acompanhou alguns nomes da cena da MPB e participou de projetos como a volta do grupo “O Terço”, na dĂ©cada de 1990. Enquanto MarcĂȘ Porena traz larga experiĂȘncia em palcos. Aluna da Escola de Teatro Tablado no Rio de Janeiro, em 1996, e da Escola Estadual Martins Penna, em 1999, participou de inĂșmeros projetos com nomes importantes como Maria Clara Machado, Cristina Pereira, SĂ©rgio Brito e Diogo Vilela, por quem foi dirigida no musical “Elis – Estrela do Brasil”.

Ficha técnica:

Guitarras, voz, teclados, arranjos e operação técnica: Max Silva
Direção de cena e voz: MarcĂȘ Porena
Desenho de luz: Guilherme Bonfanti
Operador de luz: Maristela Motta
Realização: Sealiah ProduçÔes
Assessoria de imprensa Brasília: Território Comunicação

Serviço:

Duo NU’ZS em “Chico Buarque – Um Outro Olhar”
Local: Teatro dos BancĂĄrios
Endereço: EQS 314/315 BL A
Temporada: dias 22, 23 e 24, de terça à quinta, às 20h
Ingressos: R$ 150 (inteira), R$ 75 (meia-entrada)
À venda no site Sympla, https://bileto.sympla.com.br/event/84373
Classificação: não recomendado para menores de 16 anos
Duração: 90 minutos
InformaçÔes: www.instagram.com/nuzs.oficial e www.facebook.com/nuzsoficial