Ziggy Alberts lança o single “Outlaw”, explorando temas de autodescoberta e liberdade pessoal, marcando mais um passo em sua jornada musical autêntica e introspectiva

“Outlaw” é uma reflexão sobre como se livrar das expectativas da sociedade e abraçar seu verdadeiro eu. Ziggy Alberts compartilha: “Essa música é sobre mudar o curso para melhor. Defender-se com mais frequência. Ser mais gentil, permitir-se ser um pouco mais humano.”

Ziggy Alberts

Coproduzido por Garrett Kato, cujos esforços colaborativos já renderam o álbum Laps Around The Sun, “Outlaw” apresenta os vocais de Ziggy sobrepostos a ricos tons de guitarra, criando uma mistura cativante de influências de rock, folk e pop, que lembra artistas como The Lumineers e Kings Of Leon.

O processo de gravação de “Outlaw” foi marcado por momentos de exploração artística. Sob a orientação de Kato, Alberts ultrapassou os limites de seu alcance vocal, resultando em performances que elevam a faixa a novos patamares.

Com letras como “Se eu pudesse ficar mais tranquilo/ você poderia ser algo conquistado, não ganho”, “Outlaw” convida os ouvintes a uma jornada de introspecção e autodescoberta. É uma música que fala sobre a experiência humana universal de enfrentar os desafios da vida e abraçar sua verdadeira identidade.

“Outlaw” é outro marco na ilustre carreira de Ziggy Alberts, após o sucesso internacional de seu single anterior, “New Love”. Tendo como pano de fundo a extensa turnê New Love World Tour 2024 de Ziggy Alberts, “Outlaw” é um testemunho do estilo musical distinto de Alberts e está pronta para repercutir entre o público de todo o mundo. É uma música que não apenas mostra o progresso de Alberts como artista, mas também oferece aos ouvintes uma mensagem de esperança e capacitação.

Ouça à “Outlaw” aqui

Com esse lançamento, a narrativa musical em evolução de Ziggy continua a se desenvolver, tendo acabado de receber o prêmio APRA de “Most Performed Blues & Roots Work” pela faixa-título de seu álbum extremamente popular de 2022, DANCING IN THE DARK, em maio de 2024. Seu álbum anterior, searching for freedom, ficou em 1º lugar na parada de álbuns AIR (Independent Labels) e em 5º lugar na parada ARIA Top 20 Australian Albums na primeira semana de lançamento. searching for freedom recebeu elogios de veículos como American Songwriter, Atwood Magazine e Rolling Stone France.

Essa lista de conquistas segue o marco de Ziggy em 2022, quando ele adicionou pela primeira vez o prêmio APRA à sua notável lista de conquistas, incluindo seu repertório credenciado pela ARIA, que inclui 6 singles de ouro, 1 álbum de ouro, 7 singles de platina, 1 single de platina dupla e 1 EP de platina.

Elogios da imprensa:

“Inspirado em suas experiências pessoais e em seu amor pela criação de músicas concebidas para apresentações ao vivo, Ziggy conta uma história em que a inocência é trocada pela experiência, adversidades e novos triunfos são enfrentados. Por meio de suas metáforas características, ele incentiva os ouvintes a embarcar em uma jornada de autorreflexão e a abraçar a alegria de estar presente.”

– DP Magazine, Espanha

“[New Love é] uma música folk animada com um ritmo animado que faz você se levantar e dançar. Perfeitamente adaptada para as multidões na próxima turnê mundial do compositor australiano.”

– Rolling Stone AU & NZ

“Ziggy conta sua história trocando a inocência por experiência, abraçando provações e novos triunfos”

– Galore SA Media

“Para os fãs que acompanham a carreira de Ziggy desde o início, sua crescente popularidade não seria um choque. Para todos os outros, a história de Ziggy provavelmente ainda é uma surpresa. Ele é um sucesso feito por si mesmo, e é um swell de base que muitas pessoas estão apoiando”

– Triple J