Espetáculo Zezinho e o Livro Mágico entra em cartaz em Ceilândia. Obra do Grupo Caras – Teatro Multifácico traz temas como importância da leitura, afeto familiar e trabalho na infância. De graça

Zezinho é uma criança que mora em Ciprocó, uma cidade que sofre com um longo período de seca. Ele é um menino que divide sua infância com a responsabilidade de trabalhar para ajudar sua mãe no plantio e na colheita de alimentos.

Zezinho nunca estudou e não sabe ler, mas sua vida muda quando uma vendedora de livros aparece mostrando para ele um mundo mágico onde “Tudo é Possível”. Com dramaturgia de Elmo Férrer e direção de Arthur Matos, o espetáculo do Grupo Caras – Teatro Multifácico, Zezinho e o Livro Mágico, aborda de forma poética a fase da infância. Uma peça para crianças e adultos.

Com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF), o projeto visou passar pelas regiões administrativas de Samambaia e Ceilândia. Após estreia em julho em Samambaia, Zezinho e O Livro Mágico passará agora por Ceilândia. Em cartaz na Praça do Cidadão (QNM 18/20 Bloco C – Jovem de expressão) nos dias 5 e 6 de agosto, respectivamente sábado e domingo, sempre ás 17h. Ainda, nos dias 12 e 13 do mês no Centro Cultural da Ceilândia (QNN 13 área especial módulo B – Centro de Juventude), também às 17h. Gratuito e livre para todos os públicos. Mais informações: Instagram: @grupocaras.

Tendo o sertão como pano de fundo criador e uma temática que aborda a importância da leitura e da educação, o espetáculo infantil Zezinho e o Livro Mágico visa enfatizar a relevância da escola e dos livros, o valor do afeto familiar, além de abordar temas como o trabalho infantil e a dificuldade de famílias que vivem em locais com longos períodos de seca.

“É muito importante levarmos teatro ao público de forma acessível, gratuita, em praças e locais fora do Plano Piloto. Ter passado por Samambaia foi gratificante, agora estamos animados em passar por Ceilândia, a maior região do nosso quadradinho. E estão todos convidados”, celebra o ator Jefferson Leão.

Zezinho e O Livro Mágico conta com elementos do circo, palhaçaria e malabarismo, além de elementos da cultura popular nordestina na sonoplastia original, cenário e figurino, fazendo com que a proposta, além de abranger predominantemente o teatro, contemple itens de outras áreas culturais.

Sobre o Grupo Caras – Teatro Multifácico

Fundado em 2010 na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, o Grupo Caras – Teatro Multifácico desenvolve propostas artísticas no Distrito Federal, entorno e, também, em outros estados brasileiros. Atua por meio de performances, intervenções urbanas, oficinas, teatro musical, circo, peças teatrais de narrativas cômicas e dramáticas, além de contar com trabalhos sociais voltados para a difusão da arte e formação de plateia.

Ficha técnica:

Elenco: Analu Rangel, Arthur Matos, Camilla Souza, Elder de Paula, Flávia Campos, Gustavo Jorge, Jefferson Leão, Letícia Lins e Rodrigo Mariani
Direção: Arthur Matos
Dramaturgia: Elmo Férrer
Composição Musical e Coreográfica: Rodrigo Mariani
Operadora de Iluminação: Tauana Barros
Operação de Som: Tiago Santos TG
Trilha Sonora Instrumental: Jhonatan Bernardo
Mixagem e Edição de Som: Tiago Santos TG
Concepção de Cenário: Ingrid Lopes
Confecção de Cenário: Grupo Caras
Concepção e Confecção de Figurinos: Daniel Brazz
Arte Gráfica: Doug Zanon
Social Media: Gustavo Jorge
Cenotécnicos: Amauri Pereira e Bruna dos Santos
Intérpretes em Libras: Bárbara Lima e David Alcântara
Direção de Produção: Letícia Lins e Gustavo Jorge
Assistente de Produção: Flávia Campos
Produtor Executivo: Jefferson Leão
Assessoria de Imprensa: Start Capital (Clara Camarano e Denise Camarano)
Realização: Grupo Caras – Teatro Multifácico

Serviço:

Espetáculo Zezinho e o Livro Mágico entra em cartaz em Ceilândia
Datas: 5 e 6 de agosto, sábado e domingo
Local: Pra̤a do Cidaḍo (QNM 18/20 bloco C РJovem de expresṣo)
Data: 12 e 13 de agosto, sábado e domingo
Local: Centro Cultural da Ceilândia (QNN 13 área especial – módulo B- Centro de Juventude).
Sempre às 17h
Sessões em libras sempre aos domingos
Gratuito
Livre para todos os públicos
Mais informações: Instagram: @grupocaras.