ZĂ©carlos Ribeiro lança o single Fim de Ano, uma canção natalina tropical que celebra renovação, reflexĂ”es pessoais e o espĂrito brasileiro, disponĂvel nas plataformas digitais
HĂĄ tempos ZĂ©carlos Ribeiro vem burilando a ideia de um trabalho solo e produzindo uma sĂ©rie de cançÔes, que começaram a ser reveladas em 2022 e estĂŁo chegando aos poucos, como âBem Humoradoâ, single lançado recentemente na voz de NĂĄ Ozzetti e Tulipa Ruiz que vem alcançando destaque nas plataformas digitais.
Principal compositor do grupo RUMO junto com Luiz Tatit, ZĂ©carlos Ă© autor de clĂĄssicos como âLadeira da MemĂłriaâ, âFalta Alguma Coisaâ, âBem Altoâ, âJackson Jovemâ e âQuero Passearâ. Agora, na prĂłxima sexta-feira, 20/12, ZĂ©carlos Ribeiro libera nas plataformas digitais seu prĂłprio âclĂĄssico de Natalâ, a canção âFim de anoâ, composta exatamente nesta Ă©poca. âA ideia era criar uma canção natalina com o espĂrito brasileiro, com carĂĄter tropical⊠As cançÔes clĂĄssicas sĂŁo, na sua maioria, importadas e eu pretendia fazer uma canção de Natal do meu jeito, do jeito que eu vejo a vida. Num final de ano, em Minas, num momento de descontração, quando peguei meu violĂŁo para fazer minhas cançÔes, ela nasceuâ, conta ZĂ©carlos.
âFim de anoâ faz uma reflexĂŁo sobre este perĂodo, sobre a importĂąncia de deixar para trĂĄs as experiĂȘncias negativas e renovar-se para o futuro. âEmbora natalina, a canção tambĂ©m busca estabelecer uma relação com a trajetĂłria pessoal de cada um ao longo do tempo. Tem esse propĂłsito de ser uma concessĂŁo que a gente faz dentro de nĂłs mesmos em relação ao nosso comportamento, ao nosso dia a dia. Mesmo que haja uma crĂtica, hĂĄ tambĂ©m o momento de relaxar e considerar que tudo estĂĄ dentro da dimensĂŁo humana, onde tem um lado que Ă© criticĂĄvel e tambĂ©m um lado bom, como tudo na vidaâ, comenta ZĂ©carlos sobre sua motivação para compor a canção.
Em âFim de anoâ, ZĂ©carlos Ribeiro (voz) Ă© acompanhado por Ana Deriggi e Tuca Fernandes (vocais), Swami Jr. (baixo), ClĂĄudio Tchernev (bateria) e MĂĄrio Manga (guitarras e teclado), que tambĂ©m Ă© responsĂĄvel pela produção musical do single. âFim de anoâ chega nas plataformas digitais com capa de Julia Tiemi.
[letra]
Fim de ano
(ZĂ©carlos Ribeiro)
EstĂĄ chegando o final.
Luzes, festa no ar
MultidÔes consumindo.
Tudo que pode comprar.
Hora de despedir.
O que era velho acabou.
Pra esquecer os maus momentos
Concentrar no lado bom.
Não vou criticar ninguém, cansei
De criticar.
Pois se vocĂȘ estĂĄ feliz estou tambĂ©m.
Eu Quero paz!!
Vou pra Paulista, subir num palco e desejar:
– Felicidade pra nenĂȘ
– SaĂșde pro vovĂŽ
– Sucesso pra vocĂȘs.
Vou me desarmar.
Para te prender
E contra o peito apertar
Bem devagar.
Quem sabe faz a hora e o presente Ă© agora.
Vou comemorar!!
EstĂĄ chegando o final
MĂșsica, festa no ar.
Eu jå não vou mais criticar ninguém, cansei
De criticar.
Pois se vocĂȘ estĂĄ feliz estou tambĂ©m.
Deixa estar!!
Eu quero paz, saĂșde e tudo mais.
Ela tem um papel especial
Embalada nas cores tropicais.
Quero paz!!
PorquĂȘ:
Simplesmente merecemos a paz!
Na, nĂĄ, nĂĄ, nĂĄ, nĂĄ, nĂĄ, nĂĄ, nĂĄ, nĂĄ, nĂĄ
Na, nĂĄ, nĂĄ, nĂĄ, nĂĄ
[ficha técnica]
ZĂ©carlos Ribeiro – voz
Ana Deriggi e Tuca Fernandes – vocais
ClĂĄudio Tchernev – bateria
Swami Jr – baixo
MĂĄrio Manga – guitarras e teclado
Produção musical: Mårio Manga
Ouça âFim de anoâ: http://tratore.ffm.to/