Com capa de Elifas Andreato, álbum autoral de Zeca Baleiro chega dia 27 de outubro nas plataformas digitais e também terá versão em vinil

No dia 27 de outubro, Zeca Baleiro lança seu álbum autoral de sambas, O Samba Não É de Ninguém, nas plataformas digitais. Com produção de Swami Jr., o álbum começou a ser gravado há pouco mais de 10 anos e só agora chega ao público. “O samba pra mim sempre foi um lugar meio que sagrado, intocável, perigoso… Tinha medo de expor essa minha faceta, que já é antiga, mas que eu nunca havia registrado em disco. Devo a dois amigos e parceiros o estímulo para tomar coragem e realizar de fato o disco, o poeta Sergio Natureza e Swami Jr.”, confessa o artista.

A capa do disco, que terá versão em vinil, foi encomendada ao genial artista Elifas Andreato, responsável por capas clássicas de artistas da música brasileira, entre eles Martinho da Vila, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho. Elifas faleceu no ano passado e é provável que esta tenha sido sua última “capa” de disco, trabalho que tanto o apaixonava.

O Samba Não É de Ninguém sai pelo selo do próprio artista, Saravá Discos, com distribuição da ONErpm, e já está disponível para pre-save aqui. Com instrumentação acústica e tradicional, o álbum tem 11 canções, todas de Baleiro, três delas em parceria – “Casa no Céu” (com Eliakin Rufino); “Eu pensei que você fosse a lua” (com Salgado Maranhão); e “Duas Ilhas”(com Swami Jr.).

O lançamento de O Samba Não É de Ninguém faz parte das comemorações pelos 26 anos de carreira de Baleiro, que incluiu também o álbum Mambo Só, lançado em julho. A celebração ainda engloba um álbum com Chico César, um livro de memórias e o talk show “Evoé”.

Pré-save disponível aqui: https://onerpm.link/osambanaoedeninguem
Pra saber mais sobre Zeca Baleiro: https://linktr.ee/zecabaleiro
Para ouvir Zeca Baleiro: https://onerpm.lnk.to/zecabaleiro

Zeca Baleiro
A capa de ‘O Samba Não É de Ninguém’ é provavelmente a última do genial artista Elifas Andreato, que faleceu no ano passado