Quatro décadas da carreira de Zé Ramalho e do Lançamento de admirável gado novo  ganham especial na TV

O registro que comemora os 40 anos de carreira de Zé Ramalho, derivado da turnê 2019 em excursão pelo país do cantor, compositor e instrumentista paraibano, ganha sua primeira exibição em TV. O especial em formato de show ao vivo vai ao ar neste sábado, 14, às 22h30, no canal por assinatura Music Box Brazil. A faixa ‘Admirável Gado Novo’, que também está completando quatro décadas de lançamento em 2019, é uma das atrações do repertório captado na cidade natal do artista.

O hino-manifesto político-sociológico-filosófico ‘Admirável Gado Novo’ teve destaque mormente no segundo álbum solo do artista, ‘Zé Ramalho 2’ (Epic/CBS), pela crítica às condições sociais sub-humanas da época da sua composição. Denuncia a massificação, divisão social do trabalho e a luta de classes, assim como o conformismo comparando-o ao gado, “povo marcado, povo feliz”, com o regime governante e a falta de consciência sobre o poder de mudança.

Estrofes e parágrafos fazem referências a obras clássicas da literatura, como Admirável Mundo Novo, do britânico Aldous Huxley, e 1984, do indiano George Orwell. Há também a alusão ao clássico do cinema ‘Tempos Modernos’ (1936) ao abordar a mecanização do trabalho.

O show que será exibido na TV, e que roda o país, é composto por alguns dos sucessos de maior repercussão de Zé Ramalho, responsáveis por impulsionar vendas de milhões de discos, contribuindo para apreciação da crítica especializada. ‘Beira-mar’, ‘Táxi Lunar’, ‘Chão de Giz’, ‘Vila do Sossego’, ‘Frevo Mulher’, ‘Avohai’, ‘Banquete de Signos’, ‘Eternas Ondas’ e ‘Garoto de Aluguel’ são alguns dos atrativos apresentados ao decorrer de 1h30 de apresentação.

E também canções de outros autores ‘ramalheadas’ ao estilo próprio de Zé Ramalho. ‘Entre a Serpente e a estrela’, versão de Aldir Blanc para um clássico country americano (‘Amarillo by Morning’) e ‘Sinônimos’, de Cláudio Noam, Paulo Sérgio e César Augusto, gravado originalmente por Zé Ramalho com a dupla Chitãozinho e Xororó, em 2005. Abrindo e fechando o registro, a mensagem de Gonzaguinha com ‘O que é, o que é?’, no arranjo ralentado de Zé Ramalho. E do pai, Gonzagão, com ‘A vida do viajante’, da autoria de Luís Gonzaga e Hervé Cordovil.

Turnê – Projetada principalmente para teatros de médio e grande portes, a turnê ’40 anos de Música’ chegará até o final deste ano em Vitória (7 de setembro), Uberlândia (20 de setembro), Goiânia (12 de outubro), São Paulo (22 a 24 de Outubro) e Rio de Janeiro (9 de novembro), entre outras cidades. Já percorreu algumas das principais capitais brasileiras, dentre elas Recife, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Belém.

Serviço 

Especial na TV 40 anos de carreira Zé Ramalho
Quando: 14 de setembro, às 22h30
Canal por assinatura: Music Box Brazil
Duração: 1h24min
Reprises: 15/09 às 10h30 e 27/09 às 20h30
Classificação indicativa: Livre

Sobre Music Box Brazil 

O canal Music Box Brazil dedica 24 horas de programação voltada ao melhor da música brasileira. Exibe shows, videoclipes, documentários, entrevistas e programas exclusivos com os principais nomes do cenário nacional. Integra a Box Brazil, maior programadora independente de canais de TV por assinatura brasileira, que alcança diariamente 36 milhões de pessoas no Brasil.

A empresa também possui outros quatro canais, sendo um deles voltado ao mercado internacional: Prime Box Brazil (dedicado a conteúdos ficcionais), Travel Box Brazil (focado no universo de viagens) e FashionTV (versão nacional do mais importante canal de moda do mundo), além do BOOM TV (canal de filmes e séries dos grandes estúdios transmitido na Angola e Moçambique). O Music Box Brazil é distribuído pelas principais operadoras, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi e Algar. No mercado internacional, está presente nas plataformas Amazon Prime, TeleUP e Brusa.

Anterior Vai que cola 2 é umas das 11 estreias nos cinemas do DF
Próximo Encontro e Feira dos Povos do Cerrado acaba neste sábado