Yuri Marquese se apresenta na Casa Thomas Jefferson Hall


Violonista de importantes festivais e séries internacionais de concertos no Brasil e exterior se apresenta na Casa Thomas Jefferson Hall

Mesmo com a intensa agenda de apresentações Brasil afora, o concertista e camerista Yuri Marquese, que também é mestre requisitado em diversos conservatórios de música em Portugal, toca para o público brasiliense no próximo dia 27. Do programa constarão peças de Bach, Fernando Sor, Sérgio Assad, dentre outros. O musicista se apresenta na Sextas Musicais da Casa Thomas Jefferson Hall – unidade da SEP 706/906 Sul, às 20h. A entrada é livre e gratuita.

O violonista é mestre em Música pela Universidade de Aveiro, Portugal, e formado em Música pela Universidade Estadual de Londrina, Paraná. Marquese estudou com os mestres Paulo Vaz de Carvalho, Fabio Zanon, Inacio Rabaioli e Natanael Fonseca e realizou sua primeira turnê internacional aos vinte e dois anos de idade. Na ocasião se apresentou em prestigiosas salas de concerto na Europa e na América do Sul.

Yuri foi o vencedor do IX Concurso Jovens Músicos-Música no Museu, Rio de Janeiro; primeiro lugar e melhor intérprete de música portuguesa no Concurso Internacional de Leiria, Portugal, e no VII concurso Fito, SP, e laureado em diversos certames internacionais de música. Participou do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão e, frequentemente, é convidado para importantes festivais e séries internacionais de concertos no Brasil e exterior, com participações de destaque junto a orquestras.

PROGRAME-SE

SEXTAS MUSICAIS: Yuri Marquese
Quando: Sexta-feira, 27 de abril, às 20h
Local: Casa Thomas Jefferson – CTJ HALL – SEP-SUL 706/906
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: http://thomas.org.br/eventos/

Anterior 104º Sarau Complexo tem excelente programação artística
Próximo TAJ Cultural: Skullwell é o protagonista da semana