Cantor baiano e conectado com os sons do Cerrado propõe reflexões da psicologia em canções pop

Distante da ideia de “possessividade e dependência” e avesso aos modos imaturos de relações amorosas, o cantor Yan! (assim mesmo, com exclamação) lança a canção “Mais que dois”, com lançamento em conjunto com o clipe.

“Os modelos impostos de amor limitam a própria capacidade que temos de amar, e ainda podem gerar aprisionamento e dependência”, diz Yan!, com conhecimento de causa: ele é formado em psicologia. Paixão que agora aplica à música: “eu me propus a falar do amor de um modo mais livre e saudável. Um amor que não limite o nosso contato com a pluralidade do mundo e a que está dentro de nós. Somos muitos num só e uma relação não pode nos colocar numa ilha para vivermos isolados e esquecermos do entorno”, atesta.

Essa inquietação sobre padrões impostos socialmente aparece já na escolha do nome, que não usa apenas para a arte, mas em todos os espaços da vida: “antes de nascermos, já estamos sob o comando de muitos protocolos e forças que tentam ditar como as nossas vidas devem ser. O nome também entra nisso. Penso que deveria ser algo provisório para todos num primeiro momento, para depois a própria pessoa escolher”, declara o artista.

“Mais que dois” é a segunda música lançada do álbum pop que Yan! lançará, ao reunir as faixas que está divulgando em sequência. A primeira, “Próximo e Distante”, foi lançada em março – e está disponível no canal do artista no Youtube, onde é possível assistir aos vídeos de covers e reflexões, que também estão no seu Instagram: @yan.musica.

No canal do Yan! tem clipes, vídeos e covers, confira!

Baiano de Gandu, Yan! está agora radicado no Cerrado e conectado com os sons do Planalto Central. Ele mistura o pop com rock, R&B, reggae e e coloca a psicologia nas letras. “Eu acredito que a música tem um grande poder terapêutico. Minha proposta é fazer músicas que inspirem ou ajudem as pessoas em seus conflitos existenciais e contemporâneos”, revela.

SERVIÇO

Lançamento de “Mais que dois”, de Yan!
Plataformas digitais Spotify, Deezer, ITunes e Google Música (música) e Youtube (clipe)

OUÇA A MÚSICA AQUI: http://bit.ly/MaisQueDois

Anterior O comediante Matheus Ceará em live inédita e gratuita
Próximo A CULPA É DA CARLOTA RECEBE CÁTIA DAMASCENO