Yamandu Costa retorna ao Clube do Choro de Brasília em 8 de dezembro para bate-papo gratuito com jovens músicos e um show imperdível à noite
Um dos maiores nomes do violão brasileiro contemporâneo, Yamandu Costa desembarca em Brasília no dia 8 de dezembro (domingo) para uma tarde/noite de trocas em um ambiente que lhe é muito familiar: o Clube do Choro de Brasília, casa onde se apresentou muitas vezes em seus 35 anos de carreira.
Atualmente morando em Portugal, Yamandu vem à Capital para participar de um bate-papo com alunos da Escola Brasileira de Choro (ICEM) e da Escola de Música de Brasília (EMB), às 16h. Mais tarde, às 20h, faz show no Clube do Choro com ingressos no valor de R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada), disponíveis para retirada através da Bilheteria Digital.
Aclamado pela crítica internacional, Yamandu Costa se apresenta tanto sozinho, com seu violão de sete cordas, como acompanhado de outros músicos e/ou orquestras, levando a arte brasileira a plateias dos cinco continentes. Gaúcho de nascimento e cidadão do mundo, suas origens remontam à música desde a infância e estão sempre presentes em suas apresentações.
Aos 21 anos, Yamandu foi condecorado pela primeira vez, recebendo o Prêmio Visa Instrumental, então o maior reconhecimento da música brasileira. De promessa passou então a ícone da MPB, tendo lançado dezenas de álbuns e feito inúmeros concertos no Brasil e no exterior, além de acumular diversas premiações. A maior delas foi, sem dúvida, a conquista do Grammy Latino de melhor álbum instrumental em 2021, por “Toquinho & Yamandu Costa – Bachianinha (Live at the Rio Montreux Jazz Festival)”.
Incansável em sua atividade de compositor e intérprete, somente este ano ele lançou quatro álbuns e uma dezena de singles e EPs. Destaques para “Prenda Minha”, álbum lançado com o cantor português António Zambujo; “Uno a Uno”, gravado em parceria com o violonista italiano Francesco Buzzurro; “Inner Spirits”, composto com o pianista inglês Jan Lundgren;, e “Helping Hands”, junto com a compositora e violonista franco-venezuelana Elodie Bouny.
O show gratuito e o bate-papo de Yamandu Costa com jovens músicos de Brasília são uma iniciativa da Escola Brasileira de Choro e do projeto Música Para Todos. O Música Para Todos é uma realização da Escola e do Clube de Choro de Brasília, com o apoio das secretarias de Educação (SEEDF) e de Cultura e Economia Criativa (SECEC) do Governo do Distrito Federal.
Confira a programação
8 de dezembro (Domingo):
16h – Bate-papo musical com Yamandu Costa
20h – Show de Yamandu Costa
Serviço
Apresentação e bate-papo com Yamandu Costa
O que: Show e bate-papo de Yamandu Costa com alunos de escolas de música
Quando: 8 de Dezembro, às 16 horas e às 20 horas
Onde: Escola Brasileira de Choro e Clube do Choro de Brasília
Ingressos por meio da bilheteria digital