Matuê é um artista de muitos gostos. Além de ser o maior nome do trap brasileiro, ainda colhendo os frutos do sucesso do single Kenny G, que já é certificado de platina com apenas 1 mês e está no Top 200 do Brasil (chegando a ficar em 5º) e Portugal, ele tem forte ligação com o universo da moda.

Em sua nova música com WIU, “Mantém”, já disponível, o artista incluiu um desfile em seu clipe. Com carros de luxo, uma passarela no meio da Bienal de São Paulo e interação com os modelos, o vídeo é carregado de estilo do início ao fim.

A parceria entre os artistas segue naturalmente, a química dos dois traz força para a música, que tem todos os elementos necessários para cair no gosto do público fiel que os acompanha. “Mantém” traz refrão explosivo, com força para ser um dos pontos altos do show.

Matuê e WIU seguem fazendo o que fazem de melhor. Colocam suas identidades, suas vivências, em suas músicas e clipes. O roteiro para as filmagens foi uma construção coletiva entre WIU, Matuê e seu estilista Abayomi, e tem direção assinada por Rafa CostaKent.

O desfile representado no vídeo é uma parceria com a marca About Nothing (@aboutnothing), que traz o conceito de que tudo começa do nada e nada está errado, assim como nada está certo. O objetivo é escapar do óbvio e opor o senso comum por meio de produtos e ações que inspirem reflexão. O que também poderia ser dito sobre os dois cantores.

O lançamento marca também o início do projeto que é uma colaboração entre a já citada About Nothing e a nova marca de fashion design @tudopeloabay, idealizada pelo selo 30PRAUM. A marca é liderada pelo estilista Abay e pelo próprio Matuê, que é diretor criativo da 30PRAUM. Esta será a nova empreitada do selo no mundo da moda. O time criativo contou também com a participação do WIU, que é artista 30PRAUM e já se tornou um dos grandes nomes do trap nacional com seu primeiro lançamento, “Sucrilhos”.

Sobre Matuê

Segundo dados do Spotify, desde 2016 até o primeiro semestre de 2019, o consumo de trap brasileiro cresceu em média 61% ao ano. Matheus Brasileiro, A.K.A Matuê, é o grande nome do trap nacional atualmente com mais de 3,2 milhões de ouvintes mensais na plataforma Seus últimos dois lançamentos também trazem números de respeito, sendo que “A Morte do Autotune”, em que traz inovações ao seu trap, conta com mais de 20.4 milhões no Spotify e mais de 30.6 milhões no YouTube; já “Banco”, disponibilizado no início de 2019, traz mais de 20.4 milhões no Spotify e 38 milhões na plataforma de vídeo. O artista e diretor criativo, com seu selo 30PRAUM, tem inovado a cada lançamento, superando suas produções anteriores e trazendo novas sonoridades. “Anos Luz” é um dos seus grandes sucessos acumulando mais de 45 milhões de execuções no Spotify, além de mais de 76 milhões de visualizações do clipe no YouTube.

Números Matuê

Artista #1 do trap no Brasil;
9 milhão de seguidores no instagram
1 MM de seguidores no canal 30PRAUM
288 MM de views no canal 30PRAUM
3 milhões de ouvintes mensais no Spotify;
Destaque no documentário do Spotify sobre trap: https://www.youtube.com/watch?v=0n2bcnuyfm8
Números Single Kenny G

“Kenny G” é certificado Platina em apenas 1 mês
3 Músicas no Top 200 do Spotify – “Kenny G” #8 (Pico #5) | “Banco” #171 | “Anos Luz” #172 (Há 2 Anos No Top 200)
“Kenny G” alcançou #7 No Top 50 Viral Brasil Do Spotify
“Kenny G” alcançou #23 No Top 50 Viral Global Do Spotify
“Kenny G” alcançou #18 No Top 50 Viral Portugal Do Spotify
“Kenny G” entrou em #173 no Top 200 Do Spotify Portugal
“Kenny G #14 (Pico #4) no ranking Geral Deezer
“Kenny G” #10 no ranking geral Apple Music
Vídeo “Kenny G”: Total de 25 MM de views em 1 mês
Áudio “Kenny G”: 5 MM de streams no Spotify
Vídeo “Kenny G”: 5.3 MM de views em 1 semana
Áudio “Kenny G”: 2.5 MM de streams em 1 semana
Entrou em #72 No Top 100 Semanal de vídeos mais vistos do YouTube com apenas 24h de lançamento
#1 no Ranking vídeos em alta por 5 dias consecutivos
Estreia em #29 no Spotify
Sobre WIU

“Prodígio do Trap”. Este é o pensamento que qualquer um tem ao conhecer o cantor e produtor Vinicius William, o WIU. Apaixonado por hip-hop desde criança, com poucos anos de idade WIU trocou o videogame pelo Frutiy Loops, programa de produção musical. Com 15 anos lançava suas primeiras músicas como cantor independente através do Soundcloud e YouTube, onde começou a ganhar notoriedade dos entusiastas do trap nacional como um jovem gênio.

Prestes a completar 18 anos, lançou seu primeiro single oficial, “Sucrilhos”. Com clipe dirigido por Phil Mendonça (Clã Filmes) a música representa a mente de WIU, de onde veio e onde quer chegar. E, é claro, traz o que WIU faz de mlhor: beats inovadores, flows envolventes… e um futuro brilhante pela frente.

Anterior Filme sobre Rogéria ganha novo trailer e data de estreia
Próximo Segundo especialista, ficar à toa também pode ser produtivo