Ana Fulgêncio, da Wine.com.br, dá sugestões para você curtir as baixas temperaturas

Quem disse que vinho branco só combina com verão e o vinho tinto é só para o inverno? Esses são alguns dos mitos que envolvem a nossa bebida preferida. Na verdade, o clima não influencia na escolha da uva ou do rótulo que a gente escolhe, o que importa é apreciar uma boa taça de vinho.

Por isso, com as baixas temperaturas e pratos mais complexos – como fondues, risotos, cremes e massas com queijos –, a sommelière da Wine.com.br, Ana Cristina Fulgêncio, dá recomendações de rótulos para curtir o clima, com ou sem vinho tinto, em qualquer tipo de ocasião:

Para equilibrar o teor de gordura dos queijos, em um fondue com amigos, por exemplo, a sugestão é eleger os brancos com boa presença e acidez perceptível.

INDICAÇÃO WINE

Maycas del Limari Reserva Especial Chardonnay 2017
Maison Bouachon Les Rabassières A.O.C Côtes-du-Rhône Blanc 2017

Para jantares românticos, ao lado da lareira e apreciando um risoto com cubos de filé-mignon, por exemplo, a sommelière indica vinhos tintos com corpo médio ou médio a encorpado, com taninos macios e boa acidez

INDICAÇÃO WINE

Barahonda Sin-Madera Monastrell 2016
La Mora D.O.C. Maremma Toscana Rosso 2015

Já em baixas temperaturas, não pode faltar uma massa com molho robusto que vai pedir por um vinho tinto com boa estrutura para acompanhar o peso do prato. Não é porque é inverno que vamos deixar uma massa com frutos mar de lado. Um acompanhante à altura é um espumante brut, com corpo e acidez suficiente para amparar o prato.

INDICAÇÃO WINE

Cinco Elementos Crianza D.O. Ribera del Duero 2014
Espumante Zeta D.O. Cava Extra Brut

SOBRE O GRUPO WINE

O Grupo Wine nasceu em 2008 com a missão de democratizar e descomplicar o mundo do vinho no Brasil, oferecendo rótulos para todos os momentos. Hoje, o Clube Wine é o maior clube de vinhos do mundo, com mais de 140 mil sócios, e foi eleito o melhor clube de assinaturas do Brasil pelo Prêmio Assinaturas Awards. Além do Clube e do e-commerce de vinhos (wine.com.br), o grupo administra a beer.com.br, o e-commerce Vinho Fácil (vinhofacil.com.br) e a Bodegas, responsável pela expansão da estratégia no mercado B2B e lojas físicas.

Anterior Pratinha conquista duas medalhas no World Beer Awards
Próximo Canal BIS celebra Dia dos Pais com programação especial